18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo volta a vencer o Nova Iguaçu e conquista o Campeonato Carioca pela 38ª vez em sua história

O Flamengo conquistou o Carioca pela 38ª vez em sua história
O Flamengo conquistou o Carioca pela 38ª vez em sua história. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Rei do Rio voltou. O Flamengo, maior campeão carioca, conquistou mais um estadual neste domingo, o 38º de sua história. O Rubro-Negro garantiu o troféu ao vencer novamente o Nova Iguaçu, no Maracanã, dessa vez por 1 a 0 com golaço de Bruno Henrique. É o primeiro título de Tite no comando do time. E esse foi especial. O Flamengo não perdeu e só tomou um gol.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Como venceu o jogo de ida por 3 a 0, o Flamengo jogou sem tanta intensidade neste domingo e criou muito pouco no primeiro tempo. As duas melhores chances aconteceram no fim do primeiro tempo com Cebolinha, que mandou a bola na trave, e Arrascaeta, que finalizou para grande defesa do goleiro. O Nova Iguaçu também assustou.

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e o gol saiu com Bruno Henrique, que entrara no lugar de Everton Cebolinha. Ayrton Lucas fez grande jogada e cruzou. BH pegou de primeira e acertou o ângulo do goleiro. Depois disso, foi só administrar. Flamengo campeão.

Vale lembrar que o Flamengo vinha de dois vice-campeonatos. O Fluminense foi campeão em cima do Rubro-Negro em 2023 e em 2022. Nos últimos seis Cariocas, o Flamengo conquistou quatro: 2019, 2020, 2021 e agora 2024. Em 2019, passou pelo Vasco, e em 2020 e 2021 pelo Fluminense.

Na comemoração do título, Everton Cebolinha, um dos destaques do Flamengo, rasgou elogios ao técnico Tite.

– Tite tem batido na tecla da confiança. Talvez tenha algo que tenha faltado com outros treinadores, que não tiveram honestidade de vir falar comigo sobre jogar. Com ele foi diferente, ele me deu confiança. Graças a Deus, saímos com o título – disse.

O Flamengo não vai ter muito tempo para comemorar. Na quarta-feira, o time enfrenta o Palestino, no Maracanã, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.