18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo volta a vencer no Brasileirão após quatro rodadas: 1 a 0 no Goiás

Pedro marcou o gol da vitória rubro-negra
Pedro marcou o gol da vitória rubro-negra. Foto: IMAGO / MB Media Solutions

O Flamengo não foi brilhante, mas conseguiu o seu objetivo. Venceu o Goiás por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, e aliviou um pouco da pressão. O Rubro-Negro não vencia no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Pedro, no primeiro tempo. Com o resultado, o Flamengo chegou a nove pontos na competição e se distanciou da zona de rebaixamento. Para o líder, Corinthians, são cinco pontos atrás.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

– A equipe esteve muito bem na primeira parte, com intensidade alta, criação. Podíamos ter feito mais gols, na segunda parte tivemos condições de controlar mais o jogo. Jogamos bem, com transições, acelerações e mudanças de velocidades. O último passe não foi feliz dessa vez, mas estou muito satisfeito com o resultado. Estamos no caminho certo – opinou o técnico Paulo Sousa.

De fato, o Flamengo fez um bom primeiro tempo. Envolveu o Goiás, criou oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com um placar mais elástico. Lá atrás, o time foi pouco ameaçado. O gol saiu após uma bela jogada. Gabigol achou Matheuzinho na direita com um passe sensacional. O garoto cruzou com precisão e Pedro colocou na rede.

No segundo tempo, o Flamengo pareceu cansado e cadenciou a partida. A estratégia, no entanto, não deu certo. Por pouco, o Rubro-Negro não cedeu o empate para o Goiás. Em um dos últimos lances da partida, Apodi arrancou com a bola e, na cara do goleiro Hugo Souza, finalizou por cima do gol. Inacreditável Futebol Clube.

Apesar da conquista dos três pontos, o Flamengo e Paulo Sousa saíram de campo vaiados. Muito pela atuação ruim do segundo tempo. O time volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Sporting Cristal (PER), no Maracanã, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. A equipe carioca já está classificada para as oitavas de final com a primeira colocação do grupo.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro:

E os últimos resultados:

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes