18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Vélez por 2 a 1 e vai à final da Libertadores

Pedro e Marinho comemoram o segundo gol do Flamengo
Pedro e Marinho comemoram o segundo gol do Flamengo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Flamengo voltou a vencer o Vélez (ARG), dessa vez por 2 a 1, no Maracanã, e se classificou para a final da Libertadores contra o Athletico-PR, dia 29 de outubro, em Guayaquil. Pedro e Marinho marcaram os gols rubro-negros. É a terceira final de Libertadores do Flamengo nos últimos quatro anos.

Saiba como apostar na Libertadores

Ao contrário da partida da Argentina, vencida pelo Flamengo por 4 a 0, o jogo do Maracanã não foi fácil. Longe disso. Tanto que o Vélez saiu na frente com gol de Pratto. O Rubro-Negro só foi empatar no fim do primeiro tempo com Pedro, de cabeça. Aliás, que fase vive o artilheiro da Libertadores com 12 gols. O passe foi de Everton Ribeiro, que também vive um grande momento.

No segundo tempo, o Flamengo melhorou. O gol saiu após uma grande jogada de Pedro. Alô, Tite! Ele deu uma caneta no adversário e tocou para Marinho. O atacante soltou uma bomba no ângulo do goleiro: 2 a 1. Virada rubro-negra e festa da torcida, que encheu o Maracanã.

Caso vença o Athletico-PR na final, o Flamengo será campeão com a melhor campanha da história da Libertadores. O técnico Dorival Júnior falou sobre o assunto.

– É importante ter essa possibilidade. Nós vamos trabalhar para que isso se confirme. A partida será complicada e difícil, assim como será para o Athletico. É mais uma final brasileira, é uma hegemonia muito importante. Quando damos atenção para as competições sul-americanas, as equipes brasileiras melhoraram em conquistas. Fico feliz, o momento é importante para o clube. Mas nós temos que trabalhar para conquistar, que é o objetivo – disse Dorival.

O artilheiro Pedro também falou após a partida. Ele se tornou o maior artilheiro do Flamengo em uma só Libertadores, ultrapassando grandes nomes como Zico e Gabigol.

– Muito feliz com essa marca, um sonho que realizo. Vivi vindo ao Maracanã ver jogos do Flamengo na Libertadores. Conquistar essa marca é um sonho. Mas não posso parar aqui, o mais importante é o título coletivo – afirmou.

Classificação para a final da Libertadores garantida, o Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Goiás, neste domingo, às 19h, em Goiânia. O Rubro-Negro está na segunda colocação, a sete pontos do líder, Palmeiras.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes