18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Vasco por 3 a 1 e se classifica para a final do Campeonato Carioca

Pedro marcou dois gols na vitória rubro-negra
Pedro marcou dois gols na vitória rubro-negra. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Flamengo está na final do Campeonato Carioca 2023. O Rubro-Negro venceu o Vasco, neste domingo, no Maracanã, por 3 a 1 e garantiu a vaga. Pedro (duas vezes) e Ayrton Lucas marcaram os gols do Fla. Capasso fez o gol do Cruz-Maltino. Na final do Cariocão, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense, que passou pelo Volta Redonda na outra semifinal. Aliás, a final é a mesma dos últimos três anos. No ano passado, deu Tricolor.

Saiba como apostar em jogos de futebol

No jogo deste domingo, tivemos um primeiro tempo equilibrado. Poucas chances de gol para os dois lados. O Flamengo saiu na frente com Pedro, que arriscou de fora da área e contou com um desvio na zaga do Vasco para marcar. O Cruz-Maltino empatou com um gol de cabeça do zagueiro argentino Capasso.

No segundo tempo, o Vasco foi melhor, mas pecou muito nas finalizações. O Flamengo conseguiu se segurar, muito pela boa atuação do goleiro Santos, e finalizou o confronto nos minutos finais. Pedro, de pênalti, e Ayrton Lucas, após belo passe de Pedro, marcaram.

Destaque também para o garoto Matheus França, que entrou muito bem. Puxou os principais contra-ataques do Flamengo e sofreu o pênalti, que deu mais tranquilidade para a equipe do técnico Vitor Pereira.

O Flamengo passa para a final com duas vitórias sobre o Vasco. A primeira por 3 a 2 e a segunda por 3 a 1.

– Costumo ser muito honesto. Já fizemos jogos de mais qualidade. De construir muitas oportunidades de gol, e não conseguimos. Hoje, por mérito do adversário também, não foi um jogo de tantas chances, mas fizemos três gols. Nesse tipo de jogo, o resultado é o mais importante. Estamos na final – avaliou o técnico do Flamengo, Vitor Pereira.

Leo Santos
2708 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Corinthians tem novo técnico e sonha com Balotelli