O Flamengo está na final do Campeonato Carioca 2025. O Rubro-Negro venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Maracanã, e garantiu a vaga. Nuno Moreira abriu o placar para o Cruz-Maltino, mas Bruno Henrique e Luiz Araújo trataram de virar o marcador para o Mengo, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Volta Redonda.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Bruno Henrique, o Rei dos Clássicos, foi mais uma vez o destaque rubro-negro. Ele marcou o centésimo gol dele com a camisa do Flamengo, mais um sobre o Vasco, a sua maior vítima.
Vale frisar que o Flamengo podia perder por até um gol de diferença que estaria classificado. No jogo de ida, no Engenhão, o time comandado por Filipe Luís venceu por 1 a 0.
Neste sábado, o Flamengo foi mais uma vez superior ao rival. Jogou em cima do adversário desde o início e abusou de perder chances. Quem não faz, leva. O Vasco aproveitou e abriu o placar com Nuno Moreira. Mas foram poucos minutos na frente. Bruno Henrique logo empatou.
No segundo tempo, Luiz Araújo, com um golaço, virou a partida. O Rubro-Negro teve chances para ampliar, mas ficou nisso: 2 a 1 e classificação garantida.
– Grandíssimo jogo da minha equipe, fomos dominadores no confronto, inclusive saindo atrás no placar. Depois que tomamos no gol, acreditamos ainda mais no plano de jogo e no modelo. O time continuou jogando da mesma forma, com muita paciência. Chegamos na área do Vasco muitas vezes durante o primeiro tempo. Foi um excelente jogo, fiquei muito feliz pela forma que os jogadores se comportaram. Intensidade muito, muito alta, estão em uma rotação altíssima. Espero que se mantenham. Sobre o próximo jogo, deixa eu descansar hoje, pelo menos – avaliou Filipe Luís, técnico do Flamengo.