18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Vasco por 1 a 0, pelo Brasileirão, e corta vantagem do líder, Botafogo

Goleiro Rossi foi um dos destaques do Flamengo
Goleiro Rossi foi um dos destaques do Flamengo. Foto: IMAGO / TheNews2

O Flamengo segue sonhando com o título brasileiro. Neste domingo, venceu o Vasco, no Maracanã, por 1 a 0 com gol de Gerson e se aproximou um pouco mais do líder, Botafogo. O Rubro-Negro chegou a 50 pontos, nove a menos que o Alvinegro, que ficou no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, em casa. O Flamengo é o terceiro colocado. O vice-líder é o Red Bull Bragantino, que venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Eduardo Sasha, e chegou a 52 pontos, sete a menos que o Bota.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Mas vamos falar primeiro do jogo do Flamengo, do Clássico dos Milhões. O Rubro-Negro não fez uma grande partida, mas foi mais eficiente que o Vasco e saiu com os três pontos. O Cruz-Maltino criou mais do que o rival, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro rubro-negro, Rossi, e na falta de pontaria.

O gol do Flamengo saiu no segundo tempo. Gabigol, que entrara no lugar de Pedro, arrancou pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Gerson, que bateu colocado para marcar. O desvio no zagueiro matou o goleiro Léo Jardim.

Foi o segundo jogo de Tite no comando do Flamengo e a segunda vitória. Seis pontos que dão moral para o time que andava meio desacreditado com Jorge Sampaoli.

– Antes eu não sabia o que era. Agora eu sei o que é Flamengo e Vasco, a emoção do jogo. Toda atmosfera de duas extraordinárias equipes. Feliz pelo desempenho. Em alguns momentos a gente controlou, isso se alterna num jogo desse tamanho. Feliz pelo resultado final, e a construção no contexto geral dá a sensação de sermos merecedores – disse Tite.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Grêmio, fora de casa. O Vasco, buscando fugir da zona de rebaixamento, recebe o Internacional, em São Januário, na quinta-feira.

Outros jogos

O destaque da rodada foi o jogo entre Internacional e Santos. Massacre colorado: 7 a 1, no Beira-Rio. Kevyson, contra, Alan Patrick, Wanderson, Bustos, Enner Valencia (2) e Luiz Adriano marcaram os gols do Inter. Maxi Silvera descontou para o Santos. Com o resultado, o Inter chegou a 35 pontos e se afastou um pouco da zona. O Santos, dentro da zona, se manteve com 30 pontos.

Veja os resultados

E a classificação

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.