18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Vasco por 1 a 0 e vai à final do Campeonato Carioca

Willian Arão comemora o gol que deu a vitória ao Flamengo
Willian Arão comemora o gol que deu a vitória ao Flamengo. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

No Clássico dos Milhões deste domingo, deu Flamengo novamente. O Rubro-Negro venceu o Vasco por 1 a 0 com gol de Willian Arão, no Maracanã, e se classificou para a final do Campeonato Carioca. Agora, espera o vencedor da semifinal entre Botafogo e Fluminense, que começa a ser disputada nesta segunda-feira. O Flamengo vai em busca do tetracampeonato.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

No clássico deste domingo, o Vasco até que deu trabalho para o Flamengo. Precisando da vitória por dois gols de diferença para ir à decisão, o time do técnico Zé Ricardo fez um ótimo primeiro tempo, criando as melhores chances de gol. Todas elas saíram dos pés do veterano Nenê, que teve ótima atuação.

No segundo tempo, porém, o Vasco caiu muito de produção e não resistiu ao Rubro-Negro, que tem um time muito mais forte. Aos 8 minutos, após bola levantada na área, Willian Arão se aproveitou da falha da defesa do Vasco e colocou na rede: 1 a 0.

E o Flamengo poderia ter ampliado o placar. Gabigol quase fez um golaço por cobertura. Seria de placa. Pedro também tentou. Finalizou no cantinho, mas o goleiro Thiago fez um milagre. No primeiro tempo, o artilheiro também foi parado pelo goleiro vascaíno.

João Gomes e Marinho também tiveram ótimas chances no fim do jogo, mas desperdiçaram. O primeiro, aliás, teve uma atuação gigante. Combateu e criou com maestria. Parecia um veterano em campo. A torcida rubro-negra, é claro, reconheceu.

É de se destacar também a atuação do atacante Vitinho, que entrou no segundo tempo. Ele puxou ótimos contra-ataques e fez um auê na defesa vascaína.

Foram mais de 45 mil torcedores no Maracanã e a festa foi linda, tanto do lado rubro-negro, como do lado vascaíno. Que tenhamos mais domingos assim. De festa. E que a paz reine sempre nos clássicos.

O Flamengo não brilhou, é verdade. Mas nada que preocupe o técnico português Paulo Sousa. Diz ele que o objetivo era não levar gol.

– O grande objetivo é o tetra. Tivemos uma vitória sem sofrer gol, e estamos trabalhando em cima disso. Tem a ver com a capacidade da linha defensiva e dos volantes. Hoje estrategicamente baixamos um pouco nosso bloco para procurar transições. O que tivemos de perspectiva, aconteceu: vencer, não sofrer gols e participar de uma final que nos aproxima de sermos tetra – resumiu o treinador, em entrevista coletiva.

O técnico também não se mostrou preocupado com a falta de pontaria do Flamengo, principalmente no segundo tempo.

– Não me parece ser algo para eu corrigir. Existe uma técnica individual. Trabalhamos muito as finalizações. Nós procuramos dar soluções e dinâmicas aos jogadores para criar situações de gol. Nós criamos chances que poderíamos ter fechado a classificação mais cedo. Mas vamos continuar, porque temos jogadores de qualidade. Sem esquecer que para finalizar temos que criar – finalizou.

Lembrando a final do Campeonato Carioca será disputada nos dias 30 de março e 3 de abril.

Pelo lado do Vasco, o técnico Zé Ricardo afirmou estar orgulhoso da equipe pela partida realizada.

– Eles aumentaram a vantagem no início do 2º tempo, a partir daí tivemos que nos abrir mais um pouco. Não obtivemos forças para conseguir nosso objetivo, mas orgulho é a palavra que resume aquilo que estou sentindo pelo nosso grupo. Nossa torcida merece dias felizes, dias melhores – afirmou.

O Cruz-Maltino concentra as suas forças agora na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está fora do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.

Definidas as quartas de final do Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista, assim como o Carioca, vai chegando na sua reta final. Neste fim de semana, conhecemos os confrontos das quartas de final. Se liga aí:

Corinthians x Guarani – 24/03 – 19h – Neo Química Arena

São Paulo x São Bernardo – 22/03 – 20h30 – Morumbi

Palmeiras x Ituano – 23/03 – 21h35 – Allianz Parque

Red Bull Bragantino x Santo André – 23/03 – 19h – Nabi Abi Chedid

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...