18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Vasco com golaço de Arrascaeta no fim

Flamengo não libera Pedro

Deu Flamengo no Clássico dos Milhões, neste domingo. O Rubro-Negro venceu o Vasco, no Engenhão, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Filipe Luís, de cabeça, abriu o placar para o Flamengo no primeiro tempo. Gabriel Pec, com um golaço, empatou para o Cruz-Maltino no segundo. E Arrascaeta, também com um golaço, definiu o placar a favor do Fla no finzinho do jogo.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

Com o resultado, o Flamengo garantiu a segunda posição da Taça Guanabara com 23 pontos. A uma rodada do fim da primeira fase do Carioca, o Vasco, terceiro colocado com 19 pontos, ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo, quarto colocado com 16. O Alvinegro tem mais dois jogos pela frente. Nesta segunda-feira, enfrenta o Volta Redonda, às 19h30, no Engenhão.

O clássico

O Flamengo foi superior no primeiro tempo. Amassou o Vasco nos primeiros 15 minutos e conseguiu o seu primeiro gol com Filipe Luís. Após escanteio cobrado na área, Willian Arão tirou o defensor e cruzou na medida para Filipe marcar de cabeça.

No segundo tempo, o Vasco melhorou muito e equilibrou a partida. Conseguiu encaixar a marcação e empatou o jogo. Em um contra-ataque após falha de Andreas Pereira, Gabriel Pec arrancou e finalizou bonito, sem chances para o goleiro Hugo Souza.

O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, então colocou o time para o ataque. E deu certo. Aos 44 minutos do segundo tempo, Arrascaeta soltou a bomba de fora da área e marcou um golaço. O gol da vitória rubro-negra.

Após o jogo, o técnico Paulo Sousa falou sobre o meia Andreas Pereira. E ele sabe bem como ajudar o jogador, em má fase desde o final do ano passado.

– Todos somos importantes e necessários. Em qualquer momento, bons e ruins, temos que estar muito unidos. Temos que estar muito próximos. Acho que a unidade vai fazer muita diferença. Temos uma nação cheia de energia que com certeza vai nos ajudar com que todos nós tenhamos performances muito elevadas, como é a exigência da torcida. Mas é uma unidade muito importante. Temos que estar todos juntos, dentro, mas também fora, o clube está à frente de todos nós. Na unidade vamos conseguir ajudar individualmente – disse.

Pelo lado do Vasco, muita reclamação por conta do último lance do jogo. Os vascaínos reclamaram de bola na mão do volante rubro-negro João Gomes dentro da área. Mas os vídeos mostraram que a bola bateu no rosto do jogador do Flamengo.

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...