O Flamengo está em mais uma final na temporada. Após garantir a vaga na finalíssima da Copa Libertadores na semana passada, o Rubro-Negro venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, com gol do meia De Arrascaeta, e se classificou para a decisão da Copa do Brasil. O adversário sai do confronto entre Corinthians e Fluminense, que se enfrentam no jogo de volta da semifinal na noite desta quinta-feira, em São Paulo.
Saiba como apostar na Copa do Brasil
O Flamengo podia perder para o São Paulo por até um gol de diferença que estaria na decisão. E fez um jogo tranquilo, sem sustos. Em um primeiro tempo equilibrado, fez a diferença a qualidade do ataque rubro-negro. Na chance que teve, Arrascaeta colocou na rede. Deu um toquinho na saída do goleiro Jandrei. Gabigol também teve uma ótima chance, e quase marcou um golaço por cobertura. Jandrei fez uma defesa de cinema.
No segundo tempo, o São Paulo arriscou uma pressão. Colocou uma bola na trave do goleiro Santos, mas não saiu do 0. O Flamengo teve ótimas chances com Pedro e Léo Pereira, mas ambos finalizaram pra fora. No fim, deu o Rubro-Negro novamente a e torcida fez a festa nas arquibancadas do “Maior do Mundo”.
O Flamengo, do técnico Dorival Júnior, chegou a 19 jogos sem perder na temporada.
– Acho que nós imaginávamos melhoria da equipe como um todo, mas não esperávamos que tudo acontecesse de maneira tão rápida. Era uma situação difícil, complicada, existia instabilidade em todos os sentidos. Participando de vestiário, existia também vontade de querer fazer com que aquilo acabasse e a fase passasse – disse o treinador.
– Um jogo marcante foi justamente na Copa do Brasil em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. Nós perdemos ali, talvez seja a última vez que perdemos sofrendo dois gols, mas a partir de lá acho que em 24 jogos sofremos apenas 10 gols. Aquela partida marcou porque mostrou possibilidade de crescimento da equipe. Mas com a derrota é natural que tudo se apague. Aquele jogo foi divisor de águas – acrescentou.
O foco do Flamengo agora é o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Mais Querido enfrenta o Fluminense, no Maracanã. O Rubro-Negro, terceiro colocado, tenta encostar no líder, Palmeiras, que tem nove pontos de vantagem.