18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o São Paulo e assume a liderança do Brasileirão; Tricolor demite técnico

Luiz Araújo e De La Cruz marcaram os gols do Flamengo
Luiz Araújo e De La Cruz marcaram os gols do Flamengo. Foto: DiaEsportivo / Alamy Stock Photo

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e assumiu a liderança do Brasileirão com seis pontos em dois jogos. Luiz Araújo e De La Cruz marcaram os gols do Rubro-Negro. Ferreira descontou para o Tricolor que, por conta da derrota, demitiu o treinador Thiago Carpini.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A vitória rubro-negra foi merecida. O Flamengo foi melhor do que o São Paulo na maior parte do jogo. Principalmente nos 25 primeiros minutos do segundo tempo.

O primeiro gol do Flamengo saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Luiz Araújo finalizou colocado, no ângulo do goleiro Rafael. O segundo gol saiu no início do segundo tempo. Pedro finalizou, Rafael pegou e no rebote De La Cruz colocou na rede. O São Paulo descontou no fim com Ferreirinha.

O Tricolor ainda tentou uma pressão final, mas o Flamengo conseguiu se segurar e saiu com os três pontos.

– Repetiram a final da Copa do Brasil, duelo de tradição. Nós também perdemos para o São Paulo lá no último jogo do Campeonato Brasileiro (de 2023). O duelo tem a grandeza das suas equipes, duas equipes que desempenham bem. Mas o sentimento é de que poderíamos ter transformado o nosso futebol no terceiro gol. (Não aconteceu) muito também pela boa atuação do goleiro adversário – analisou o técnico Tite, que poupou Arrascaeta no duelo.

– O Flamengo jogou 10 jogos lá em Goiás, ele tinha perdido cinco, empatado três e vencido dois. É muito difícil jogar. Pela qualidade do adversário, pelo clima, pelo horário. Você não consegue impor o ritmo mais forte. Às vezes o clima tem interferência. Hoje tivemos que tirar o Arrascaeta. Tu acha que eu quero tirar o Arrascaeta? Eu fico aqui com… “Ah, tirou o 10 do time”. – finalizou.

Confira os resultados do Brasileirão de quarta-feira:

    Leo Santos
    2557 artigos
    Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.