18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o São Paulo e abre vantagem na semi da Copa do Brasil; Fluminense e Corinthians empatam

Everton Cebolinha marcou o terceiro gol do Flamengo na partida
Everton Cebolinha marcou o terceiro gol do Flamengo na partida. Foto: IMAGO / TheNews2

Rolou a bola para as semifinais da Copa do Brasil. No Morumbi, o São Paulo até que jogou muito bem, mas foi superado pelo Flamengo no jogo de ida: 3 a 1. No Maracanã, tudo igual. Em um jogaço, Fluminense e Corinthians empataram em 2 a 2. No Morumbi, João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha marcaram para o Rubro-Negro. Nestor descontou para o Tricolor Paulista. No Maraca, Ganso e Arias marcaram para o Flu. Renato Augusto e Róger Guedes marcaram para o Timão.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

No Morumbi, o mandante São Paulo fez um grande jogo. Pressionou o Flamengo em boa parte da partida. Mas pecou nas finalizações. E aí, quando você não “mata” o Flamengo, o Flamengo te “mata”. Foi o que aconteceu. O Rubro-Negro não chegou muito ataque, mas foi fatal nas vezes que chegou.

Abriu o placar com João Gomes de cabeça, após belo cruzamento de Everton Ribeiro. Ampliou com Gabigol após o goleiro Jandrei dar o rebote. O São Paulo diminuiu com Rodrigo Nestor. Mas Everton Cebolinha, que entrara no segundo tempo, deu números finais à partida com um belo gol de fora da área. Foi o primeiro dele com a camisa do Flamengo.

– Estava precisando. Um gol que traz confiança, um gol importante para ajudar nossa equipe em um momento difícil do jogo. Um gol que fico muito feliz por fazer com essa camisa, sei o peso que é representar a camisa do Flamengo – disse Cebolinha.

No jogo de volta, daqui a três semanas, no Maracanã, o São Paulo vai precisar vencer por dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis.

Pelo lado do São Paulo, o atacante Calleri elogiou a atuação do time, principalmente no segundo tempo.

– Precisamos de muito mais. É possível virar, como jogamos no segundo tempo, tivemos chance de fazer o gol. Precisamos caprichar um pouco mais, encaixar a pressão. E jogar como jogamos no segundo tempo

Pelo lado do Flamengo, o técnico Dorival Júnior comemorou o resultado, mas disse que ainda não tem nada definido no confronto.

– A nossa linha defensiva passa confiança e nos dá respaldo. Foi um dia que não tivemos uma partida equilibrada dentro das nossas condições e, mesmo assim, fomos letais nas jogadas criadas. Nós neutralizamos boa parte das jogadas que foram criadas pelo São Paulo. Foi um grande um jogo, resultado importante, mas ainda não está definido. Enfrentaremos um grande adversário que com certeza pode modificar esse placar – disse Dorival.

Empate no Maracanã

No Maraca, o Fluminense foi melhor do que o Corinthians. Criou muitas chances, mas só colocou duas dentro da rede. O Timão soube sofrer e também colocou duas bolas na rede. Destaque para o meia Renato Augusto, que teve uma atuação sensacional. Ditou o ritmo da equipe do técnico Vitor Pereira e ainda marcou um belo gol, após assistência de Yuri Alberto. Confronto muito aberto. Quem será que vai à final?

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes