Em noite iluminada dos Garotos do Ninho, o Flamengo venceu o Racing por 2 a 1 nesta quinta-feira (9), no Maracanã, e encaminhou a sua classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. O lateral-direito Wesley abriu o placar ainda na primeira etapa, e o meia Victor Hugo, nos minutos finais do segundo tempo, marcou o gol que decretou a vitória rubro-negra.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Flamengo é o segundo colocado do Grupo A com oito pontos, dois a menos que o Racing, líder da chave. O Ñublense, terceiro colocado, tem cinco. Na última rodada, o Fla pega o Aucas, em casa.
A partida desta quinta começou um pouco truncada, com o Flamengo dominando a posse de bola, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Até que aos 35’, Arrascaeta enfiou linda bola para Gerson, que foi na linha de fundo e rolou para o meio da área. Wesley apareceu livre e completou para a rede.
No início do segundo tempo, o Racing deixou tudo igual com um golaço. Matías Rojas recebeu livre pela direita da área e bateu colocado no canto oposto de Matheus Cunha. Na reta final, o Mengão fez o gol do alívio. Pulgar tabelou com Cebolinha na entrada da área, o chileno desviou de calcanhar para Victor Hugo dominar e bater no canto esquerdo do goleiro.
Agora, o Rubro-Negro foca suas atenções no Brasileirão, onde enfrenta o Grêmio no domingo (11), às 18h30, no Maracanã, pela décima rodada da competição nacional.