O Flamengo ficou bem próximo do título carioca ao vencer o Nova Iguaçu, neste sábado, por 3 a 0, no Maracanã. Pedro, duas vezes, e Ronald (contra) marcaram os gols do Mais Querido, que só perde o caneco se acontecer uma tragédia no jogo de volta, semana que vem, no mesmo Maraca.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um jogo tranquilo para o Flamengo, como se esperava. O Nova Iguaçu, organizado, até assustou o goleiro Rossi, mas sem muita contundência. O Rubro-Negro teve o domínio da partida e fez os gols quando quis.
O primeiro foi marcado por Pedro, artilheiro do Campeonato Carioca. Ayrton Lucas sofreu pênalti. Ele cobrou e colocou na rede: 1 a 0. Nos minutos finais do primeiro tempo, Pedro teve um gol anulado por impedimento. Mas o lance foi duvidoso.
No segundo tempo, mais um dele. Luiz Araújo lançou Cebolinha, que serviu o artilheiro: 2 a 0. Foi o gol de número 13 mil do Flamengo na história. É o primeiro clube do mundo a atingir essa marca.
Pedro fez a jogada do terceiro gol. Ele tentou passar pela zaga e Ronald acabou marcando contra: 3 a 0 e festa da torcida rubro-negra no Maracanã.
O Flamengo, agora, se concentra na estreia da Libertadores. Terça-feira, em Bogotá, o Rubro-Negro enfrenta o Millonarios (COL). Jogo marcado para 19h (horário de Brasília).
Investimento baixo em Carlinhos
O Flamengo fechou a contratação do centroavante Carlinhos, do Nova Iguaçu, por apenas 600 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões). O Rubro-Negro foi rápido ao mercado depois da suspensão de Gabigol. Há, no entanto, uma confiança na absolvição do artilheiro.