18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Madureira por 3 a 0 e conquista a Taça Guanabara

Jogadores do Flamengo comemoram o título da Taça Guanabara
Jogadores do Flamengo comemoram o título da Taça Guanabara. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Flamengo venceu o Madureira, neste sábado, por 3 a 0, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara 2024. Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira marcaram os gols do jogo. Três belos gols por sinal. Foi a 24ª vez em sua história que o Flamengo conquistou a Taça Guanabara. O clube é o maior vencedor da competição, atualmente o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo tranquilo para o Flamengo. Bola no pé o tempo todo. Quando o Madureira dava brecha, o Rubro-Negro criava uma chance de gol. No primeiro, Luiz Araújo cruzou, Bruno Henrique ajeitou de cabeça e Arrascaeta marcou com um bonito chute de primeira.

O segundo gol saiu no segundo tempo. A zaga do Madureira deu bobeira, Pedro deu um lençol no goleiro e tocou para a rede. Gol de placa. E para completar o placar mais um bonito gol. Léo Pereira, que entrara no lugar do machucado Fabrício Bruno, cobrou falta com categoria.

– – O que posso dizer é a satisfação do desenvolvimento do trabalho. A gente não quer só ser campeão, queremos ser campeões com um grande futebol, sendo melhor que o adversário, sendo a equipe mais disciplinada do campeonato – disse Tite.

O Flamengo, agora, se prepara para a disputa da semifinal do Carioca. O adversário, provavelmente, será o Vasco da Gama.

Lembrando que o Flamengo perdeu as sete taças que disputou em 2023. Em 2024, na primeira, já levantou. Um início para animar os torcedores.

Leo Santos
2711 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Internacional mira Roger Machado para o lugar de Eduardo Coudet