De olho na final da Supercopa do Brasil, o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em Conselheiro Galvão, pelo Campeonato Carioca. Catatau abriu o placar para a equipe da casa, mas Everton Ribeiro e Willian Arão viraram para o Rubro-Negro, que assumiu provisoriamente a liderança da competição com 16 pontos (ela foi tomada pouco tempo depois. O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Luso-Brasileiro).
Saiba como apostar no Campeonato Carioca
O Flamengo poupou alguns jogadores, como o atacante Gabigol e o meia De Arrascaeta. Com o forte calor e o gramado muito ruim da Arena Madureira, o Rubro-Negro sentiu muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo. Foram pouquíssimas chances de gol criadas. Para piorar, o time do técnico Paulo Sousa levou um gol logo no início numa falha da defesa. Catatau, ex-Vasco, balançou a rede.
No segundo tempo, o Flamengo melhorou. As entradas de Willian Arão e Everton Ribeiro surtiram efeito e o time passou a ser mais perigoso. De cabeça, Everton Ribeiro empatou. Com assistência, também de cabeça, de Willian Arão. E foi Arão quem virou o jogo. Após bate-rebate na área, o volante acertou um belo chute de fora da área. Sem chances para o goleiro Dida: 2 a 1 e vitória rubro-negra.
E mais :
– Acho que essa vitória foi conquistada sobretudo pela superação e pelo querer vencer. Usando uma frase do Arão antes do jogo: “Há jogos que mesmo não jogando bem temos que vencer”. Hoje acabamos por vencer, e há a importância dos jogadores do banco de poderem entender bem o próprio jogo e aquilo que o jogo vai pedindo para poderem ter impacto no próprio jogo – opinou o técnico Paulo Sousa.
O Rubro-Negro volta a campo neste domingo, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. É a final da Supercopa do Brasil: Flamengo x Atlético-MG.
– Com certeza será um jogo digno de final. E com certeza a nossa grande vantagem pode não ser os processos, mas a nossa grande vantagem é a nossa nação, que vai estar conosco e vai nos ajudar. Vai nos empurrar para aquilo que pretendemos fazer sempre: vencer e trazermos a taça para o Rio – afirmou, por fim, Paulo Sousa.
O golaço de Willian Arão
A 8ª rodada do Campeonato Carioca
Madureira 1 x 2 Flamengo
Volta Redonda 4 x 0 Audax
Nova Iguaçu 0 x 1 Fluminense
Quinta-feira
Portuguesa x Boavista – 16h
Botafogo x Resende – 18h
Vasco x Bangu – 20h30