18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Juventude com golaço de falta de Andreas; Galo também vence

Andreas Pereira comemora o golaço pelo Flamengo
Andreas Pereira comemora o golaço pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro 2021 segue a todo vapor. Nesta quarta-feira (13/10), o vice-líder Flamengo venceu com facilidade o Juventude, no Maracanã, por 3 a 1. Destaque para o golaço de falta do meia Andreas Pereira. Foram 1221 dias (desde 2018) sem um gol de falta. O último havia sido marcado por Diego, contra o Paraná. Kenedy e Pedro marcaram os outros gols do Mais Querido. William Matheus descontou para os gaúchos.

Saiba como apostar no Brasileirão.

O resultado manteve a distância entre o líder Atlético-MG e o vice-líder Flamengo em 11 pontos, já que o Galo também venceu na rodada. Vitória de virada por 3 a 1 sobre o Santos, no Mineirão. Raniel abriu o placar para o Peixe, mas Nacho, duas vezes, e Nathan Silva trataram de virar o placar para o Atlético-MG.

Flamengo 3 x 1 Juventude

No Maracanã, mesmo com todos os desfalques, o Flamengo fez um primeiro tempo de gala, segundo as próprias palavras do técnico Renato Gaúcho: 3 a 0 fora o baile. Primeiro, Kenedy tabelou com Pedro, tirou o defensor do Juventude e marcou um belo gol. O primeiro dele com a camisa rubro-negra.

Depois, Michael fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Pedro só teve o trabalho de colocar na rede. O terceiro gol, o mais bonito, foi de Andreas Pereira. Ele cobrou a falta de muito longe e acertou o ângulo do goleiro. Foi o fim do jejum. O Flamengo, enfim, voltou a marcar um gol de falta. Festa da torcida no Maraca.

No segundo tempo, o Flamengo fez substituições e poupou os seus principais jogadores. Em campo, administrou o placar. O Juventude diminuiu com um gol de cabeça de William Matheus. Mas, tirando isso, não fez muito. O goleiro Diego Alves praticamente não trabalhou.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 20h30, no Maracanã, para enfrentar o Cuiabá, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Atlético-GO, às 18h15.

Veja como foi o golaço de Andreas Pereira:

Renato Gaúcho elogia Andreas

Andreas Pereira teve mais uma ótima atuação com a camisa do Flamengo. Além do golaço de falta, colocou duas bolas no travessão do Juventude. Após a partida, ele ganhou muitos elogios do técnico Renato Gaúcho.

– É um jogador diferenciado. Ele tem uma batida na bola muito boa. E isso vai nos ajudar bastante. Além dele ter feito um golaço de falta, pela trajetória da bola, ele colocou outras no travessão. É importante ter esse jogador em campo porque preocupa o adversário – disse Renato.

– O adversário vai pensar sempre duas vezes perto da área. É mais uma jogada mortal que temos treinado bastante. É lógico que o importante é o jogador saber bater na bola. O Arrascaeta e o Everton Ribeiro vinham batendo bem. É importante ter um jogador que bate bem, é uma jogada a mais, uma qualidade a mais – acrescentou.

Renato, como dissemos anteriormente, também elogiou a atuação do Flamengo, principalmente o primeiro tempo.

– Falei uma coisa no intervalo do jogo e nem deveria dizer agora: foi uma atuação de gala nos primeiros 45 minutos. E nem temos o entrosamento de uma equipe que joga partidas seguidas. O único problema no segundo tempo foi termos nos acomodado um pouquinho no placar – analisou o treinador rubro-negro.

– Quando ficamos sem o Pedro e Kenedy, a falta de entrosamento pesou bastante. No intervalo, pedi a mesma determinação, mas é uma coisa normal em qualquer clube depois que faz um placar elástico. No fim, conseguimos mais três pontos e estamos na luta – completou em seguida.

Outros trechos da entrevista do técnico Renato Gaúcho

Qualidade ofensiva do Flamengo“Sempre elogiei e sempre vou elogiar meu grupo. Temos jogadores nas seleções, no departamento médico, e Vitinho, suspenso. Se está no grupo do Flamengo é porque tem qualidade.

Quando a oportunidade chega, tem que aproveitar. Todos têm dado conta do recado. Podem achar que o Flamengo não é tão forte com eles, mas estamos em busca dos títulos das três competições. Somos os únicos. A cada três dias temos uma decisão e precisamos vencer. E com todos os problemas”.

Fim de mais um tabu “Feliz de termos quebrado mais esse tabu. Já participei de vários jogos no Maracanã como jogador, como treinador, e me lembro do Zico fazendo esse tipo de gol de falta. Do Roberto Dinamite também.

E hoje foi um golaço. De placa. Nós treinamos quase que diariamente, e sabíamos que mais cedo ou mais tarde a bola iria entrar. Ganhamos mais uma jogada, mais uma preocupação para o adversário”.

Kenedy“O Kenedy me surpreendeu. Há muito tempo que ele não começava uma partida. Venho trocando ideias com ele, estou soltando ele aos poucos. Fiquei feliz pelo gol que ele fez também.

Um gol bonito também. Fez uma boa estreia começando uma partida. Sabia que ele não iria aguentar os 90 minutos. Falei que ele ia começar o segundo tempo e quando ele não aguentasse mais pediria para sair. Nosso combinado foi lá pelos 15, foi o que ele pediu”.

Mais Kenedy“A chave é conversar, trocar ideias. Muito tempo que não jogava. Lá fora chegou a atuar em outras posições. Tivemos muito cuidado porque todas as semanas ele reclamava de dores musculares. Eu estava colocando aos poucos para poder prepará-lo. Depois dos jogos, ele ficava com a perna pesada. Não sei se tem relação com a Covid.

Ontem conversei com ele ontem, perguntei se estava com confiança. Ele falou que estava se sentindo bem, pediu para jogar. Fiquei feliz com o que apresentou, não só com o gol. Lutou, brigou… Claro que ainda não está 100%, mas aos poucos vamos contornando. Vai nos ajudar bastante”.

Padrão de jogo“São não vê que o Flamengo tem padrão de jogo quem não quer ou quer tumultuar o ambiente. O Flamengo se apresenta tão bem e ainda acham algo para criticar. Não temos um time perfeito, mas todos os jogadores que entram sabem perfeitamente o que precisam fazer”.

Saldo da data Fifa“Eu costumo dizer que tenho um grupo, que não tenho um time de 11 jogadores. O que falta às vezes é o entrosamento. Todos os jogos mudamos. Não estou me queixando, é por isso que temos um grupo forte. A diretoria está de parabéns. É importante o torcedor entender também que vamos ter essas dificuldades de entrosamento. Mesmo assim estamos respondendo bem”.

Cuiabá, próximo adversário“Feliz pelo sucesso dele no Cuiabá, que vem muito bem. Me dou muito bem com o Jorginho (técnico do Cuiabá), e nos entendíamos muito bem em campo. Feliz de ver um ex-companheiro tendo sucesso. Vou sempre torcer para ele, menos no domingo, que sou Mengão”.

Confira os resultados da 26ª rodada do Brasileirão:

Red Bull Bragantino 1 x 0 Atlético-GO

Bahia 0 x 0 Palmeiras

Chapecoense 1 x 1 Athletico-PR

Fortaleza 1 x 0 Grêmio

Corinthians 1 x 0 Fluminense

Internacional 3 x 1 América-MG

São Paulo x Ceará

Cuiabá x Sport