18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Grêmio por 2 a 0 e vai à semifinal da Copa do Brasil

Pedro comemora gol pelo Flamengo
Pedro comemora gol pelo Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo

Na volta da torcida ao Maracanã, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, com dois gols de Pedro, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. O adversário na semi será o Athletico-PR, que passou pelo Santos. Na outra semifinal, se enfrentam Atlético-MG, que passou pelo Fluminense, e Fortaleza, que eliminou o São Paulo.

Saiba como apostar na Copa do Brasil.

Sobre a partida entre Flamengo e Grêmio, não foi um grande espetáculo. Com muitos reservas, as duas equipes fizeram um primeiro tempo muito equilibrado e pegado. Muitas faltas e pouca bola rolando. Confuso e inseguro, o árbitro Rodolpho Toski Marques conseguiu irritar os dois times.

No segundo tempo, o jogo melhorou. Principalmente, por conta de um Pedro inspiradíssimo. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Gabigol e deu show. Primeiro, tentou marcar de bicicleta. Seria um golaço. Mas a bola desviou na mão do zagueiro Rodrigues e foi pra fora. O árbitro analisou o lance no VAR e deu pênalti.

Pedro, ele mesmo, foi para a cobrança e abriu o placar para o Flamengo. Já no fim da partida, João Gomes, que também entrara no segundo tempo, roubou a bola e serviu Pedro, que arrancou. O artilheiro tocou para Everton Ribeiro, que finalizou na trave. No rebote, Pedro empurrou para a rede sem goleiro: 2 a 0 e festa dos pouco mais de 7 mil presentes no Maracanã.

– Foi um dia especial. Até porque já tem muito tempo que não encontrava a torcida do Flamengo a meu favor. Só contra… Fico mais feliz pela vitória e pela entrega – disse o técnico Renato Gaúcho.

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no domingo, no Maracanã. Agora, pelo Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, sem torcida, já que o STJD derrubou uma liminar do Rubro-Negro que permitia público no estádio.

Confira abaixo mais trechos da entrevista do treinador.

Volta da torcida aos estádios“Eu sou totalmente a favor dos torcedores voltarem aos estádios. Você tem um jogador de futebol que gosta da torcida no estádio. Você tem o cantor, você tem o ator de teatro, e ele quer o público. Seguindo os protocolos, qual é o problema?

Vejo que muita gente quer aparecer em cima do futebol. Todo mundo acha que não pode entrar torcedor no estádio. Eu vejo tantas aglomerações por aí… não sou eu que vou dizer. Mas não vejo ninguém tomando providências”.

Pedro“Fico feliz, né? Eu conversava com ele quase diariamente. Sempre falei que é um jogador de nível de Seleção também. Se não for nesta Copa, na próxima Copa com certeza ele vai estar. É um jogador com muitas qualidades, um jogador novo.

Falei para ele antes do jogo Palmeiras, para ele deixar a ansiedade de lado. Não querer fazer o gol de qualquer jeito. E ele não precisa provar nada para ninguém. As coisas acontecem normalmente, principalmente para um jogador com as qualidades dele.

Um goleador como ele. Aconteceu contra o Palmeiras, aconteceu novamente hoje. Todo atacante quando não faz gol fica bravo com ele mesmo. Então, ele não estava fazendo gols e muita gente achando que eu estava brigado com ele, que eu não queria que ele jogasse.

Muita palhaçada. É um jogador de grupo, que trabalha bastante. Está aí. Voltou a fazer gols, está feliz, em um momento importante para e para o grupo. Até porque a cada três dias temos uma decisão e quanto mais jogadores fazem gols melhor para o grupo”.

Estreia do zagueiro David Luiz “Ele é um grande profissional. Já conversei algumas vezes com ele para saber as condições dele. É um jogador que está parado desde maio. Vem de um procedimento.

É um jogador que estava treinando, que quando chegou no Flamengo na segunda-feira fez exames, e os exames dele foram bons. Mas é válido também para os jogadores que estão no departamento médico. Vou conversando com eles, trocando ideias.

No momento em que estiver 100%, estiver se sentindo bem, é lógico que vamos utilizar. Mas, por enquanto, é importante recuperar a forma física, a musculatura dele. Como já falei, ele vem de um procedimento de cinco meses parado. Então, temos que pensar direito para não jogar ele sem as devidas condições e ele sofrer outro tipo de lesão”.

Grêmio como adversário novamente no domingo“A maneira tanto do Grêmio, quanto do Internacional jogarem, a maneira como o Felipão arma suas equipes… Eu volto a repetir, eu não vi falta violenta, vi o jogo pegado.

Também não pode ter jogo que ninguém pode tocar no adversário. Futebol é jogo de contato. Eu não vi nada demais. No momento em que o juiz teve que dar os cartões ele deu. Como já falei, o pênalti foi legítimo. Domingo vai ser assim também. Todo mundo quer ganhar. Todo mundo que enfrenta o Flamengo se entrega. E o Grêmio joga dessa maneira. E domingo vai ser mais um jogo pegado”.

Favoritos na Copa do Brasil?“Não é porque o Flamengo e o Atlético estão invictos nos últimos jogos que são os favoritos. Respeitamos o Athletico, o Fortaleza. Elas chegaram na competição e não chegaram à toa. Temos que tomar todo o cuidado. Sabemos que serão 180 minutos difíceis, como será na semifinal da Libertadores”.

Andreas Pereira“Ele é polivalente. É um jogador que conversei antes dele chegar no Flamengo. É um jogador que foi testado em várias posições lá fora pelas qualidades dele. Mas ele me falou que gosta de jogar como segundo volante.

Então, nessa posição tenho colocado ele. Ele tem nos ajudado, tem jogado bem. Eu não gosto de improvisar o jogador, a não ser que o jogador da posição não esteja dando conta do recado. Ele está jogando na posição dele, que ele gosta”.

Rodízio“Eu acho que acima de tudo os jogadores estão de parabéns. Aquilo que eu falo. Eu não tenho um time, tenho um grupo. Por isso peço para eles todos os dias treinarem forte. Porque se eles treinarem forte, vão jogar forte. E a camisa chega. Temos três competições, tem espaço para todo mundo”.

Abaixo, os resultados dos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Santos 0 x 1 Athletico-PR

Atlético-MG 1 x 0 Fluminense

Fortaleza 3 x 1 São Paulo

Duelos das semifinais

Flamengo x Athletico-PR

Atlético-MG x Fortaleza

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.