18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Grêmio por 2 a 0 e abre boa vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Gabi comemora o seu gol no jogo
Gabi comemora o seu gol no jogo. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Flamengo colocou um pé e meio na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Porto Alegre, no jogo de ida da semifinal. Gabigol e Thiago Maia marcaram os gols do Mais Querido, que teve uma ótima atuação. Talvez a melhor no comando do técnico Jorge Sampaoli. O Tricolor Gaúcho precisará vencer por dois gols de diferença, no Maracanã, para levar o jogo para os pênaltis. Missão difícil para o time do técnico Renato Gaúcho.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Grêmio até começou bem. Aproveitou alguns erros bobos do Flamengo e criou pelo menos três chances claras. Suárez quase marcou do meio de campo nos primeiros minutos. Em outro lance, o goleiro Matheus Cunha errou a saída de bola, mas se recuperou.

O Flamengo foi tomando conta do jogo aos poucos. E definitivamente colocou o Grêmio na roda. Toque de bola envolvente, lembrando até um pouco aquele Flamengo de 2019, comandado por Jorge Jesus. E foi numa bela jogada que saiu o primeiro gol. Wesley fez bela jogada, e achou Bruno Henrique. Ele serviu Gabigol, que colocou na rede.

Poucos minutos depois, Gabigol teve a chance de ampliar. Ele cobrou pênalti, mas o goleiro Gabriel Grando defendeu de forma brilhante.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo. O Grêmio viu sua situação complicar com a expulsão justíssima do zagueiro Kannemann. Em mais uma bonita jogada, Thiago Maia colocou na rede e ampliou o placar para o Flamengo.

E o Flamengo poderia ter saído de Porto Alegre com uma goleada, mas, ao que parece, decidiu segurar. Pedro, que entrara no lugar de Gabigol, teve pelo menos duas ótimas chances, mas desperdiçou.

– A diferença futebolística foi maior do que dois gols. Penso que o time jogou uma definição de semifinal de Copa do Brasil e superou amplamente o Grêmio. Valorizar o resultado não é tão significativo quanto a maneira como jogamos – disse Sampaoli.

– O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores – disse Renato Gaúcho.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana