18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Grêmio e enfrenta o São Paulo na final da Copa do Brasil

Arrascaeta marcou o único gol do jogo
Arrascaeta marcou o único gol do jogo. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

A crise deu uma trégua no Flamengo. O Rubro-Negro venceu o Grêmio na noite desta quarta-feira, no Maracanã, por 1 a 0 (gol de Arrascaeta), e se classificou para a final da Copa do Brasil. Não foi uma atuação sensacional do time comandado por Jorge Sampaoli, é verdade, mas ao menos raça e disposição não faltou. O Grêmio fez uma boa partida, mas pecou nas finalizações. Lembrando que o Tricolor precisava vencer por dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis.

Saiba como apostar em jogos de futebol

No primeiro tempo, Bruno Henrique teve a melhor chance do Flamengo. Ele cabeceou e o goleiro fez uma grande defesa. A melhor chance do Grêmio foi com Bitello, e o goleiro Matheus Cunhas salvou o Flamengo com uma belíssima defesa.

No segundo tempo, o Grêmio, precisando do resultado, foi pra cima. Chegou a colocar uma bola na trave. Mas quem abriu o placar foi o Flamengo. O árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço do defensor do Grêmio dentro da área. Arrascaeta foi para a cobrança e colocou o Rubro-Negro na frente. O Tricolor chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na final, marcada para os dias 17 e 24 de setembro, o Flamengo vai enfrentar o São Paulo, que passou pelo Corinthians na outra semifinal. O Tricolor Paulista venceu o rival por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura. Foi o suficiente para se classificar. No primeiro jogo, deu Corinthians: 2 a 1.

Lucas Moura foi o destaque do jogo. Além do gol, criou diversas chances. O Corinthians, podemos dizer, escapou de tomar uma goleada histórica.

A final entre São Paulo e Flamengo coloca mais uma vez o técnico Dorival Júnior diante do Rubro-Negro, com quem foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado. Quem será que fica com o título?

Lembrando que o São Paulo nunca foi campeão da Copa do Brasil. O Flamengo busca o penta.

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.