18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Goiás e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Everton Ribeiro marcou um golaço de letra
Everton Ribeiro marcou um golaço de letra. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Flamengo não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Goiás, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela quinta rodada, do Brasileirão: 2 a 0. Pedro, de pênalti, e Everton Ribeiro, de letra, marcaram os gols do jogo. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a seis pontos e saiu da zona de rebaixamento. O Goiás segue por lá e, se continuar com esse desempenho, é fortíssimo candidato a cair.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Precisando muito do resultado, o Flamengo foi pra cima desde o início e conseguiu o gol muito rápido. Ayrton Lucas sofreu o pênalti e Pedro cobrou para marcar: 1 a 0. O artilheiro se machucou na cobrança e deu lugar a Bruno Henrique.

O Flamengo seguiu criando muito, mas faltava pontaria. Só não faltou para Everton Ribeiro, que no segundo tempo marcou um golaço de letra após passe de Everton Cebolinha. Pintura: 2 a 0.

– Um jogo que o time precisava ganhar e ganhou. Estivemos melhor no segundo tempo do que no primeiro. Um primeiro tempo em que o time esteve muito apurado pelo jogo e, no segundo, jogou melhor e teve chances mais claras de ganhar o jogo. Deu um passo importante hoje a seguir melhorando – opinou o técnico Jorge Sampaoli.

O Flamengo volta a campo no sábado para enfrentar o Bahia, fora de casa. Já o Goiás tem o Botafogo pela frente. O jogo será disputado no domingo, na Serrinha.

Palmeiras goleia o Grêmio e é o novo líder

Atual campeão, o Palmeiras está com tudo e pinta como favorito a mais uma conquista. Com gols de Raphael Veiga (2), Mayke e Luan, o Alviverde goleou o Grêmio por 4 a 1, nesta quarta-feira, e assumiu a liderança do Brasileirão. Bitello marcou o único gol do Tricolor. Foi a segunda goleada seguida do Palmeiras na competição. No fim de semana, a vítima foi o Goiás.

Fluminense também vence e entra no G-4

Melhor futebol do Brasil na atualidade, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 0, fora de casa, com gols de Ganso e Cano e assumiu a terceira colocação. A Raposa teve um penal a seu favor nos últimos minutos, mas o atacante Bruno Rodrigues desperdiçou duas vezes.

Mais jogos nesta quinta

Coritiba x Vasco, Botafogo x Corinthians e Fortaleza x São Paulo completam a rodada nesta quinta-feira.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão e os últimos resultados

Classificação

Leo Santos
2309 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians