18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Fortaleza por 2 a 0, fora de casa, e se recupera no Brasileirão

Pedro marcou o primeiro gol do Flamengo
Pedro marcou o primeiro gol do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O Flamengo se recuperou no Campeonato Brasileiro ao vencer o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo, no Castelão. O Rubro-Negro vinha de duas derrotas seguidas (Grêmio e Santos). Pedro, no primeiro tempo, e Luiz Araújo, no fim do segundo tempo, marcaram os gols do Flamengo na vitória deste domingo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo bem complicado para o Flamengo. O Fortaleza tomou a iniciativa, criou mais chances, mas não estava com a pontaria em dia. O Rubro-Negro apostou nos contra-ataques e se deu melhor. Primeiro com Pedro, que aproveitou o passe de Filipe Luís e o corta-luz de Erick Pulgar.

Depois, já nos últimos minutos do jogo, com Luiz Araújo. Ele aproveitou o cruzamento de Ayrton Lucas e a deixada de Everton Ribeiro. Três pontos importantes para o Flamengo, que se mantém na sexta posição do Brasileirão, agora com 53 pontos, quatro a mais que o Athletico-PR, sétimo.

Por enquanto, o Flamengo vai se classificando para a Pré-Libertadores. Mas o time comandado por Tite segue a busca pelo G-4. O Grêmio, com 56 pontos, é o quarto colocado. O Tricolor, que venceu o Bahia na rodada por 1 a 0, tem três pontos a mais que o Flamengo, mas um jogo a mais.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, no Maracanã, para enfrentar o Palmeiras, segundo colocado, com 59 pontos. Jogo de seis pontos. Caso vença, o Rubro-Negro pode entrar até na briga pelo título.

Leo Santos
2578 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.