18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Carioca

Ayrton Lucas foi o grande nome do jogo
Ayrton Lucas foi o grande nome do jogo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Deu Flamengo no primeiro jogo na final do Campeonato Carioca. Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, e abriu vantagem. Agora, pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta (domingo que vem) que ficará com o título. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo equilibrado. No primeiro tempo, o Fluminense foi melhor, apesar de o Flamengo também ter criado algumas chances de marcar. A melhor delas foi de Arias, do Tricolor. Gerson errou um passe, o colombiano arrancou, mas parou no goleiro Santos. No rebote, mandou pra fora.

No segundo tempo, o Flamengo melhorou e surpreendeu o Fluminense. O primeiro gol saiu após uma bela troca de passes ofensiva. Matheus França para Pedro. Pedro para Cebolinha. E Cebolinha para Ayrton Lucas, que bateu cruzado para marcar: 1 a 0. O segundo saiu após jogada de Ayrton Lucas. Em alta velocidade, ele passou pela defesa adversária e cruzou para Pedro colocar na rede: 2 a 0.

O Fluminense não teve muita reação. Até porque Samuel Xavier foi expulso por falta duríssima em Ayrton Lucas e deixou o time com um jogo a menos. Por reclamação, o técnico Fernando Diniz também foi expulso.

Foi um Fla-Flu com Lei do Ex daquele jeito. Ayrton Lucas e Pedro, os destaques do Flamengo, foram revelados pelo Fluminense.

Ídolo da torcida do Flamengo, o atacante Gabigol começou a partida no banco de reservas. Após o jogo, ele conversou com a imprensa sobre o assunto.

– É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vitor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro – explicou Gabi.

Antes do segundo jogo da final, Flamengo e Fluminense jogam pela fase de grupos da Libertadores. O Flamengo encara o Aucas (EQU), fora de casa, quarta-feira, às 19h. Já o Tricolor enfrenta o Sporting Cristal (PER), fora de casa, também na quarta-feira, às 21h30.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.