Apesar dos muitos desfalques, o Flamengo segue voando no Brasileirão. O Rubro-Negro venceu o Fluminense neste domingo, no Maracanã, por 1 a 0, e se manteve na liderança da competição, agora com 24 pontos. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Pedro, de pênalti.
Saiba como apostar em jogos de futebol
E a vitória rubro-negra foi muito merecida. O Flamengo foi melhor do que o Fluminense em todo o clássico. Foram pelo menos seis chances claras de gol. O Tricolor, por sua vez, só finalizou uma vez e pra fora.
O gol do Flamengo saiu só aos 40 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique foi derrubado na área por Calegari e o árbitro marcou pênalti. Pedro foi para a cobrança e marcou.
Lanterna do Brasileirão e abalado mentalmente, o Tricolor ainda teve o meia Lima e o técnico Fernando Diniz expulsos.
– São duas grandes equipes. É a segunda ou terceira melhor campanha na Libertadores, eu tenho uma grande gratidão pelo Paulo Angioni (diretor de futebol do Fluminense). Não somos inimigos. Há um respeito pelo nosso trabalho. A equipe mereceu vencer. A gente retomava rapidamente a bola nos externos para deixar a equipe compactada. Foi gratificante. Fizemos por merecer independetemente do momento que fizemos o gol – resumiu Tite, técnico do Flamengo.
Líder do Brasileirão, o Flamengo é seguido de perto pelo Palmeiras, que venceu o Juventude por 3 a 1 e assumiu a segunda colocação com 23 pontos.
O terceiro colocado é o Bahia, que goleou o Cruzeiro em casa por 4 a 1. O Tricolor chegou a 21 pontos. O Botafogo, que perdeu para o Criciúma no sábado, é o quarto com 20 pontos.
Na zona de rebaixamento estão Vitória, Corinthians, Grêmio e Fluminense. O Grêmio, vale frisar, tem dois jogos a menos.
Abaixo, a classificação