18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Defensa y Justicia na estreia de Renato Gaúcho

Não foi o futebol mais vistoso, longe disso, mas o Flamengo venceu o Defensa y Justicia (ARG) por 1 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira, na estreia do técnico Renato Gaúcho. O Rubro-Negro vai com vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, e pode até empatar para se classificar. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo questionado Michael. Ele arriscou de fora da área, a bola bateu no zagueiro e morreu no ângulo do goleiro adversário.

Flamengo
Michael comemora o seu gol contra o Defensa y Justicia. Foto: Alexandre Vidal / CRF

– Não me incomodo com isso. O mais importante foi a vitória. Não adianta praticar futebol bonito e perder a partida. Nas próximas partidas provavelmente vai ser isso, uma equipe bastante desfalcada, que jogou com muita raça. O entrosamento não é o mesmo, a equipe principal já tem entrosamento necessário, que é muito bom, mas havia dificuldades – avaliou o técnico Renato Gaúcho.

– Sabia que iríamos encontrar dificuldades, mas não é fácil ganhar fora de casa na Libertadores. É sempre um jogo complicado, difícil, independente do resultado. Prevaleceu a vontade, concordo que o Flamengo não esteve tão bem, mas o mais importante foi a vitória. Temos mais 90 minutos para jogar no Brasil e carimbar a passagem para a próxima fase – acrescentou.

Esqueça aquele Flamengo de toque de bola envolvente, de mais posse de bola, de muitas chances de gol criadas. O que vimos nesta quarta-feira foi um Flamengo copeiro. Um Flamengo raçudo e jogando no contra-ataque. Esperando o adversário. Será um novo Flamengo com Renato Gaúcho? Ou foi uma atuação a parte? Aguardemos!

– O torcedor pode ficar tranquilo. Eu conheço muito bem o Flamengo. Quando todo mundo estiver à disposição e tivermos tempo para treinar, o grupo vai estar muito mais forte – disse Renato.

O grande destaque do Flamengo no jogo foi o goleiro Diego Alves, que fez pelo menos três grandes defesas. No ataque, pouquíssimas chances. Teve o gol do Michael e uma chance clara do Gabigol, que finalizou para a defesa do goleiro. E foi só.

– Faltava ritmo de jogo para eles, e entrosamento para a nossa equipe. Thiago (Maia) e João (Gomes) jogaram pela primeira vez juntos. O importante é observar o que acontece. Se fizer a pergunta ao nosso torcedor se ele gostaria de ver o Flamengo jogando bem e não ter ganho o jogo, pode ter certeza que a opinião dele é a mesma que a minha: importante é que vencemos e demos um passo importante – acrescentou, por fim, Renato Gaúcho.

Antes do jogo de volta, o Flamengo enfrenta o Bahia, neste domingo, às 18h15, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.

Volta comemorada

O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. E o pouso foi muito comemorado pelos jogadores. Explica-se. Antes da viagem do Mais Querido para Buenos Aires, uma vidente previu que o avião rubro-negro cairia na volta se contasse com o artilheiro Gabigol entre os passageiros. Bom, o voo contou com Gabigol e deu tudo certo. Veja abaixo o vídeo da chegada rubro-negra.

Jogo de volta em Brasília

Flamengo e Defensa y Justicia voltam a se enfrentar na quarta-feira (21), às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília. E o jogo contará com público. Estima-se que 15 mil pessoas assistam ao duelo que vai definir uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Todos os torcedores precisarão estar vacinados e com o exame PCR negativo.

Outros resultados da Conmebol Libertadores

Cerro Porteño 0 x 2 Fluminense

Boca Juniors 0 x 0 Atlético-MG

São Paulo 1 x 1 Racing

River Plate 1 x 1 Argentinos Juniors

Vélez 1 x 0 Barcelona de Guyaquil

Universidad Católica 0 x 1 Palmeiras

Olímpia 0 x 0 Internacional

Saiba como apostar nos jogos de volta.