18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Defensa y Justicia na estreia de Renato Gaúcho

Michael comemora
Michael comemora

Não foi o futebol mais vistoso, longe disso, mas o Flamengo venceu o Defensa y Justicia (ARG) por 1 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira, na estreia do técnico Renato Gaúcho. O Rubro-Negro vai com vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, e pode até empatar para se classificar. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo questionado Michael. Ele arriscou de fora da área, a bola bateu no zagueiro e morreu no ângulo do goleiro adversário.

Flamengo - fevereiro - 2023
Michael comemora o seu gol contra o Defensa y Justicia. Foto: Divulgação / Alexandre Vidal / CRF

– Não me incomodo com isso. O mais importante foi a vitória. Não adianta praticar futebol bonito e perder a partida. Nas próximas partidas provavelmente vai ser isso, uma equipe bastante desfalcada, que jogou com muita raça. O entrosamento não é o mesmo, a equipe principal já tem entrosamento necessário, que é muito bom, mas havia dificuldades – avaliou o técnico Renato Gaúcho.

– Sabia que iríamos encontrar dificuldades, mas não é fácil ganhar fora de casa na Libertadores. É sempre um jogo complicado, difícil, independente do resultado. Prevaleceu a vontade, concordo que o Flamengo não esteve tão bem, mas o mais importante foi a vitória. Temos mais 90 minutos para jogar no Brasil e carimbar a passagem para a próxima fase – acrescentou.

Esqueça aquele Flamengo de toque de bola envolvente, de mais posse de bola, de muitas chances de gol criadas. O que vimos nesta quarta-feira foi um Flamengo copeiro. Um Flamengo raçudo e jogando no contra-ataque. Esperando o adversário. Será um novo Flamengo com Renato Gaúcho? Ou foi uma atuação a parte? Aguardemos!

– O torcedor pode ficar tranquilo. Eu conheço muito bem o Flamengo. Quando todo mundo estiver à disposição e tivermos tempo para treinar, o grupo vai estar muito mais forte – disse Renato.

O grande destaque do Flamengo no jogo foi o goleiro Diego Alves, que fez pelo menos três grandes defesas. No ataque, pouquíssimas chances. Teve o gol do Michael e uma chance clara do Gabigol, que finalizou para a defesa do goleiro. E foi só.

– Faltava ritmo de jogo para eles, e entrosamento para a nossa equipe. Thiago (Maia) e João (Gomes) jogaram pela primeira vez juntos. O importante é observar o que acontece. Se fizer a pergunta ao nosso torcedor se ele gostaria de ver o Flamengo jogando bem e não ter ganho o jogo, pode ter certeza que a opinião dele é a mesma que a minha: importante é que vencemos e demos um passo importante – acrescentou, por fim, Renato Gaúcho.

Antes do jogo de volta, o Flamengo enfrenta o Bahia, neste domingo, às 18h15, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.

Volta comemorada

O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. E o pouso foi muito comemorado pelos jogadores. Explica-se. Antes da viagem do Mais Querido para Buenos Aires, uma vidente previu que o avião rubro-negro cairia na volta se contasse com o artilheiro Gabigol entre os passageiros. Bom, o voo contou com Gabigol e deu tudo certo. Veja abaixo o vídeo da chegada rubro-negra.

Jogo de volta em Brasília

Flamengo e Defensa y Justicia voltam a se enfrentar na quarta-feira (21), às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília. E o jogo contará com público. Estima-se que 15 mil pessoas assistam ao duelo que vai definir uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Todos os torcedores precisarão estar vacinados e com o exame PCR negativo.

Outros resultados da Conmebol Libertadores

Cerro Porteño 0 x 2 Fluminense

Boca Juniors 0 x 0 Atlético-MG

São Paulo 1 x 1 Racing

River Plate 1 x 1 Argentinos Juniors

Vélez 1 x 0 Barcelona de Guyaquil

Universidad Católica 0 x 1 Palmeiras

Olímpia 0 x 0 Internacional

Saiba como apostar nos jogos de volta.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Cristiano Ronaldo comemora primeiro gol oficial na Arábia Saudita

Zagueiro do Valencia pede desculpas após entrada dura em Vini Jr

Arsenal e Gabriel Martinelli renovam contrato