18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Cuiabá por 2 a 0, no Maracanã, e alivia pressão

Gabigol comemora o segundo gol do Flamengo sobre o Cuiabá
Gabigol comemora o segundo gol do Flamengo sobre o Cuiabá. Foto: IMAGO / Action Plus

Sai pra lá zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo voltou a vencer: 2 a 0 sobre o Cuiabá com gols de Ayrton Lucas e Gabigol, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 15 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Foi a primeira vitória do técnico Dorival Júnior no retorno ao time.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

O que se viu em campo foi um Flamengo diferente em relação aos últimos jogos (derrotas para Fortaleza, Bragantino e Internacional). Ainda longe de ser um time brilhante, mas um time mais vibrante, e mais criativo.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Ayrton Lucas fez grande jogada pela esquerda, tirou três marcadores, e mandou direto para o gol, surpreendendo o goleiro Walter. Um golaço no Maracanã. O primeiro dele com a camisa do Flamengo.

– É um momento para me botar pra cima. Fazer um gol pelo Flamengo é muito especial. Espero que seja o primeiro de muitos – disse o jogador nas redes sociais do Flamengo.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo teve um gol de Gabigol bem anulado. A parte ruim ficou por conta das lesões de David Luiz e Bruno Henrique. A do atacante, que sofreu uma torção no joelho, parece mais séria. Os dois passarão por exames nesta quinta-feira.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu martelando e conseguiu o segundo gol. Arrascaeta achou Gabigol, que tocou na saída de Walter. Festa do atacante, que vivia um incômodo jejum, e da torcida rubro-negra no Maracanã.

Lá atrás, o goleiro Diego Alves pouco foi incomodado pelo ataque do Cuiabá. Ele fez apenas uma defesa durante todo o jogo.

– Mais importante era voltar a ganhar. Em algum momento sofremos um pouco, mas, como disse, o importante era sair com três pontos para a nossa torcida. A gente criou bastante situações de gol, poderia sair com placar maior, mas os três pontos era o que mais importava – disse o meia De Arrascaeta.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, também pelo Brasileirão. O Galo vem de empate em 0 a 0 com o Ceará, fora de casa. A partida será disputada no Mineirão. As duas equipes voltam a se enfrentar no meio de semana, só que pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro:

E os últimos resultados:

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes