18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 1 e se isola na liderança do Brasileirão

Pedro marcou o primeiro gol do Flamengo na partida
Pedro marcou o primeiro gol do Flamengo na partida. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O Flamengo segue muito bem no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, e se isolou na liderança da competição. O Rubro-Negro chegou a 27 pontos, quatro a mais que o vice-líder, Botafogo. Pedro abriu o placar para o Mengo. Matheus Pereira empatou para o Cruzeiro. E Fabrício Bruno marcou o gol da vitória rubro-negra.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo muito disputado. O Cruzeiro finalizou mais, mas o Flamengo foi mais letal. O primeiro gol rubro-negro saiu após grande jogada de Gerson. Ele serviu Pedro, que finalizou com força, no canto do goleiro. O Cruzeiro empatou no fim da primeira etapa. Matheus Pereira acertou um bonito chute de fora da área.

No segundo tempo, Fabrício Bruno marcou o gol da vitória rubro-negra. Luiz Araújo cobrou falta na área e o zagueiro marcou de cabeça.

Vitória importantíssima para um time que segue com muitos desfalques. O Flamengo segue sem Varela, Viña, Arrascaeta e De La Cruz, que disputam a Copa América com a seleção uruguaia, e Cebolinha, machucado. Erick Pulgar volta nesta segunda-feira ao Brasil. Isso porque o Chile foi eliminado na fase de grupos.

O Flamengo também não teve Gabigol, que negocia a saída do clube. Santos, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro estão interessados.

– O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois, mas também numa conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu, e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje, já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro. A gente fez a opção de chegar nesse momento agora, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar para que não inviabilize isso aqui – disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa. O Cruzeiro, sétimo colocado do Brasileirão com 20 pontos, enfrenta o Criciúma, também fora de casa.

Nesta segunda-feira, o Palmeiras recebe o Corinthians e pode se aproximar do Flamengo. Em caso de vitória, chega a 26 pontos.
Leo Santos
2723 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes