18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Cruzeiro, pelo Brasileirão, na estreia do técnico Tite

Jogadores do Flamengo comemoram
Jogadores do Flamengo comemoram. Foto: IMAGO / Fotoarena

Tite começou a sua passagem pelo Flamengo com o pé direito. O Rubro-Negro venceu o Cruzeiro, fora de casa, nesta quinta-feira, por 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro. O resultado colocou a equipe na terceira colocação do Brasileirão, a 11 pontos do líder, Botafogo, e a dois do vice-líder, Red Bull Bragantino. As duas equipes, vale frisar, também venceram na rodada. O Bota passou pelo América-MG, fora de casa, e o Red Bull Bragantino venceu o Santos, na Vila Belmiro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Cruzeiro tentou pressionar o Flamengo no início. Teve até uma ótima chance de gol, mas o goleiro Rossi salvou o Rubro-Negro. Tite conseguiu acertar o Flamengo com o jogo rolando e o Rubro-Negro passou a ditar o ritmo a partir dos 25 minutos. Na reta final do primeiro tempo, abriu o placar com Ayrton Lucas. Ele aproveitou a falha da zaga do zaga do Cruzeiro, e colocou na rede. Pedro ampliou de pênalti.

No segundo tempo, o Flamengo administrou o resultado. O Cruzeiro pouco ameaçou e o Rubro-Negro saiu com os três pontos na primeira partida de Tite. Resultado e atuação para dar ânimo ao torcedor rubro-negro.

– Orgulho e desafiador o trabalho. É jogo a jogo. Não dá para fugir disso. Se ficar projetando outras situações vamos perder o foco. É ficar feliz sem medo de ficar feliz. É ficar contente. Claro que a minha família está contente. Claro que meus dois netinhos estão contentes – disse Tite.

O Flamengo volta a campo no domingo para enfrentar o Vasco, no Maracanã. Já o Cruzeiro, lutando contra o rebaixamento, enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV.

Veja a classificação

E os resultados

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.