De olho na final da Copa do Brasil, o Flamengo poupou titulares contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. E mesmo assim venceu: 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro David Luiz, de falta. Com o resultado, a equipe do técnico Filipe Luís chegou a 58 pontos e voltou ao G-4 da competição. O Cruzeiro se manteve em oitavo com 44.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um jogo equilibrado, mas o Flamengo foi sempre mais perigoso. No primeiro tempo, por exemplo, a principal chance de gol foi de Bruno Henrique. Ele finalizou na trave.
No segundo tempo, David Luiz abriu o placar de falta para o Rubro-Negro. Ele aproveitou uma bobeira da barreira e surpreendeu o goleiro Cássio.
– David é o tipo de jogador que faz o treinador ser melhor. O gol de falta que ele fez hoje, o que eu tenho a ver com isso? Não treinamos, é uma genialidade dele. É uma sacada dele e isso demonstra o jogador que ele é. Mas, mais do que isso, a liderança positiva que ele tem perante o grupo. O líder não se faz pela faixa de capitão, pelo discurso. Se faz pelas atitudes, no dia a dia. Quando você vê todos os jogadores vindo abraçar ele, o carinho por ele, demonstra a pessoa que ele no dia a dia do Flamengo – elogiou o técnico Filipe Luís.
Charlie Alcaraz ampliou o placar, mas a arbitragem anulou o gol depois de muita análise do VAR. Impedimento duvidoso. O Cruzeiro seguiu tentando o empate, mas o Flamengo se segurou e garantiu a vitória.
O Flamengo volta a campo no domingo, na Arena MRV, para decidir a Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O Galo também entrou em campo com reservas nesta quarta-feira, mas perdeu para o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, fora de casa.
O Flamengo pode perder por até um gol de diferença que fica com o pentacampeonato da Copa do Brasil.