18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Coritiba por 3 a 0, pelo Brasileirão, e ameniza crise

Ayrton Lucas comemora com os companheiros
Ayrton Lucas comemora com os companheiros. Foto: IMAGO / TheNews2

O Flamengo começou o Brasileirão com o pé direito. Neste domingo, no Maracanã, venceu o Coritiba por 3 a 0 com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro, e deu uma amenizada na crise. O Rubro-Negro não vencia há três jogos. A boa vitória ainda foi sob o comando do técnico interino Mário Jorge. O argentino Jorge Sampaoli, contratado para o lugar de Vitor Pereira, viu o jogo dos camarotes com a sua comissão técnica. Ele será apresentado na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Ainda não é aquele Flamengo do segundo semestre de 2022. Mas a melhora em relação ao que vinha sendo apresentado neste início de temporada foi considerável. O Rubro-Negro dominou o Coritiba desde o início e não teve o resultado ameaçado em nenhum momento.

Ayrton Lucas, melhor jogador do Flamengo na temporada, abriu o placar com um golaço de fora da área. Gol que saiu logo aos 11 minutos do primeiro tempo e deu ainda mais tranquilidade para o Rubro-Negro no jogo.

O segundo gol saiu no segundo tempo. Gerson sofreu pênalti. Gabigol foi para a cobrança e colocou no ângulo do goleiro. Ele acabou com o jejum, o seu maior no Flamengo. Já eram 10 jogos sem balançar a rede.

O terceiro gol do jogo foi marcado por Pedro. Ele, que entrara no segundo tempo no lugar de Gabi, tabelou com Victor Hugo e tocou na saída do goleiro.

A partida marcou a volta de Bruno Henrique aos gramados. Ele se recuperou de uma lesão grave no joelho e vinha ficando no banco de reservas. Neste domingo, BH entrou e jogou alguns minutos. A torcida rubro-negra, é claro, fez festa para o ídolo.

O Flamengo é o segundo colocado do Brasileirão, atrás somente do Fluminense, que também venceu por 3 a 0 na primeira rodada.

O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Ñublense (CHI). A partida está marcada para 21h30, no Maracanã.

Abaixo, outros resultados deste domingo do Brasileirão

Corinthians 2 x 1 Cruzeiro

Grêmio 1 x 0 Santos

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.