18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Corinthians por 1 a 0 e vai à semifinal da Libertadores

Pedro comemora o gol pelo Flamengo
Pedro comemora o gol pelo Flamengo. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de volta das quartas de final, na noite desta terça-feira, e se classificou. O gol da partida foi marcado pelo artilheiro da competição, Pedro. Ele chegou a oito gols. Na semifinal, o Flamengo vai enfrentar Talleres (ARG) ou Vélez (ARG). Os times se enfrentam nesta quarta-feira.

Saiba como apostar na Libertadores

O primeiro tempo foi, de certa forma, equilibrado, mas foi o Flamengo que criou as melhores chances. Pedro quase marcou um golaço de bicicleta logo no início. Everton Ribeiro passou perto após cabeceio. E Gabigol, com um chute bonito de fora da área, também assustou o goleiro Cássio. Vale frisar que o Flamengo jogou pra cima, mesmo tendo a vantagem de 2 a 0 do primeiro jogo.

No segundo tempo, o Rubro-Negro dominou. Logo nos primeiros minutos, Arrascaeta escapou pela esquerda e, com um passe genial de trivela, achou Pedro na área. O artilheiro colocou a bola na rede. A situação do Corinthians ficou ainda mais difícil quando o zagueiro Bruno Méndez foi expulso por colocar a mão na bola.

O Flamengo teve ótimas chances para ampliar o placar, principalmente com Gabigol. Ele desperdiçou três ótimas oportunidades. Cássio fez duas grandes defesas. David Luiz também passou perto.

O técnico Dorival Júnior elogiou mais uma boa atuação do Flamengo.

– Foi uma partida onde nós conseguimos ter equilíbrio. É natural que um jogo às vezes seja um pouco nervoso e com ansiedade natural. Uma equipe que procurava o gol por necessidade e outra que tinha preocupação de fazer, mas também defender. E você foge das características. O primeiro tempo foi diferente e não tivemos a posse de bola de outros momentos, o jogo de aproximação, que ficou evidente na segunda etapa quando mudamos o posicionamento, fomos mais agressivos e nos aproximamos, o que é o forte do Flamengo. Foi uma partida madura, equilibrada e consciente – disse Dorival, que já caiu nas graças da torcida do Flamengo. Nas redes sociais, os torcedores dizem que ele sempre tem um plano.

Bem na Libertadores, o Flamengo ainda sonha com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No Brasileiro, a equipe de Dorival está a nove pontos do líder, Palmeiras. Na Copa do Brasil, disputa as quartas de final contra o Athletico-PR. O jogo de ida, no Maracanã, foi 0 a 0. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem na Arena da Baixada.

Pelo Brasileirão, o Flamengo também enfrenta o Athletico-PR. Domingo, as equipes se enfrentam no Maracanã.

Willian pode ter feito a última partida pelo Corinthians

O meia Willian, que foi um dos melhores jogadores do Corinthians em campo, pode ter feito a última partida com a camisa do clube. O jogador tem proposta do Fulham, da Inglaterra, e quer voltar ao país onde fez bastante sucesso no Chelsea. Ele tem contrato com o Timão até dezembro de 2023, mas as partes estudam a rescisão amigável.

O caminho da Liberta:

Lembrando que só tem jogão nesta quarta-feira. O principal deles entre Palmeiras e Atlético-MG, em São Paulo. No jogo de ida, empate em 2 a 2.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes