O Flamengo não fez uma grande partida, mas venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória seguida do Rubro-Negro na competição. A equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli já está na sexta colocação com 12 pontos. O gol da vitória deste domingo foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira, de cabeça, nos acréscimos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Talvez tenha sido a pior atuação do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli. O Corinthians, de Vanderlei Luxemburgo, jogou fechadinho e conseguiu encaixar a marcação em um Flamengo pouco inspirado (Arrascaeta, que seria titular, se machucou no aquecimento). Nos contra-ataques, o Corinthians foi perigoso e assustou mais. Principalmente no início do segundo tempo. O goleiro Santos fez pelo menos duas grandes defesas.
As chances claras do Flamengo foram poucas, com Gabigol em duas oportunidades (as duas no primeiro tempo). E com Victor Hugo em uma oportunidade (também no primeiro tempo).
O Flamengo acabou marcando no fim. Após boa troca de passes, Everton Cebolinha cruzou e Léo Pereira, que tinha virado centroavante, colocou na rede em um belo gol de cabeça.
Se o Flamengo vai subindo na tabela do Brasileirão, o Corinthians se afunda na crise. O time de Luxa tem apenas cinco pontos e está em 17º, na zona de rebaixamento.
Apesar da crise, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou-se satisfeito com a atuação do time.
– Fico satisfeito que a equipe teve atitude sem a bola e atitude para jogar. Isto é time de futebol. Não adianta marcar com o olho, tem que tentar roubar a bola. Para mim, foi o melhor jogo sob meu comando e mostra que estamos no caminho certo – disse Luxa.
Corinthians e Flamengo voltam a campo no meio de semana, pela Libertadores. O Flamengo encara o Ñublense (CHI) nesta quarta-feira, fora de casa, às 21h30. O Corinthians pega o Argentinos Juniors (ARG), fora de casa, no mesmo dia e no mesmo horário.