Não foi uma atuação brilhante, mas o Flamengo conseguiu cumprir a missão no Campeonato Brasileiro. Venceu o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, com gol de Arturo Vidal, e cortou a vantagem do líder Palmeiras para sete pontos. O Rubro-Negro é o segundo colocado com 43 pontos, enquanto o Alviverde tem 50.
Saiba como apostar na Libertadores
No primeiro tempo, o Botafogo foi melhor. Criou algumas chances. Nenhuma muito clara, mas criou. Principalmente com o jovem atacante Jeffinho. O goleiro Santos precisou fazer duas boas defesas. O Flamengo fez apenas uma finalização, com Everton Cebolinha.
No segundo tempo, o Flamengo melhorou, principalmente após as entradas de Pedro e Everton Ribeiro. E foi justamente numa jogada com Pedro que saiu o gol rubro-negro.
Matheuzinho cruzou da direita, Pedro ajeitou de cabeça e Arturo Vidal colocou na rede. Pedro teve uma ótima chance em seguida, mas finalizou pra fora.
O Flamengo seguiu com o jogo sob controle. O Botafogo conseguiu chegar em dois lances com Jeffinho, mas faltou pontaria. O resultado, além de colocar o Flamengo de vez na briga pelo título, coloca o Alvinegro em uma situação delicada na briga contra o rebaixamento.
– Jogamos hoje em razão do resultado, não poderia ter sido diferente. Alcançamos esse resultado importantíssimo, enfrentamos uma equipe com uma disposição impressionante desde o primeiro minuto de jogo. Esse resultado pode ser um divisor e consolidar uma aproximação aos líderes do campeonato e isso tem um fator importantíssimo que poderá nos ajudar mais à frente – disse o técnico do Flamengo, Dorival Júnior.
– A equipe confirmou em campo a semana de trabalho. Tínhamos abordado vários temas importantes, a equipe se mostrou muito consciente e trouxe respostas positivas. O primeiro tempo evidencia mais isso, dominamos, conseguimos pressionar alto, criamos situações. Infelizmente, no futebol nem sempre o resultado acompanha o merecimento. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado – comentou o técnico do Botafogo, Luis Castro.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, fora de casa, para enfrentar o Vélez, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. O Botafogo, por sua vez, encara o Fortaleza no próximo domingo, pelo Brasileirão.