18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Botafogo, no Nilton Santos, e volta a sonhar com o título brasileiro

Bruno Henrique comemora provocando o Botafogo
Bruno Henrique comemora provocando o Botafogo. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Botafogo e Flamengo fizeram um grande clássico no Estádio Nilton Santos, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Melhor para o Rubro-Negro, que venceu por 2 a 1 e mostrou que ainda sonha com o título brasileiro. Apesar da derrota, o Botafogo ainda é o líder da competição com folga: 51 pontos. O Flamengo tem 39 (12 a menos) e é o terceiro colocado. Vale frisar que a derrota deste sábado foi a primeira do Botafogo em casa neste Brasileirão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Marlon Freitas (contra) abriu o placar para o Flamengo. Victor Sá, com um belo gol, empatou para o Botafogo. Mas Bruno Henrique, com um gol ainda mais bonito, decretou a vitória rubro-negra no segundo tempo. Bruno Henrique, aliás, foi o melhor jogador da partida. Deu um trabalho danado para a defesa do Botafogo, e ganhou a maioria dos lances.

O gol foi num chute de rara felicidade. Bola no ângulo do goleiro Lucas Perri, um dos melhores goleiros do Brasil. Ele foi nela, mas não tinha como pegar. Na comemoração, Bruno Henrique provocou o Botafogo fazendo o “chororô”.

– Falei para ele (Gabigol) que ia fazer o gol em homenagem a ele. O chororô, como eu falei, não sou o primeiro que fiz gol contra o Botafogo e fez o chororô. Que seja uma comemoração sadia. Nada em clima de confusão, respeito a instituição do Botafogo. O que fiz aqui, fica aqui. Hoje em dia tudo que se faz, tudo que se fala, tem repercussão muito grande. Saiu, todo mundo é amigo. Obrigado a todo mundo que torce por mim – disse Bruno Henrique.

Pelo lado do Botafogo, uma entrevista daquelas por parte do técnico Bruno Lage. Ele colocou o seu cargo à disposição, mesmo com o Alvinegro numa situação excelente no Brasileirão.

– O que não posso permitir é que a pressão que está sendo exercida sobre mim seja exercida sobe meus jogadores. É isso que eu tenho para dizer. Meu lugar está à disposição de quem manda, sem qualquer outra coisa para dizer. Boa noite, obrigado – disse, para a surpresa de todos os jornalistas presentes no Nilton Santos.

Os resultados deste sábado do Brasileirão

Leo Santos
2551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.