18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Boca Juniors por 2 a 1, de virada, e conquista a Libertadores Sub-20 pela primeira vez

Flamengo venceu o Boca e conquistou a Libertadores Sub-20
Flamengo venceu o Boca e conquistou a Libertadores Sub-20. Foto: Divulgação / Conmebol

O Flamengo conquistou neste domingo a Copa Libertadores Sub-20 ao vencer o Boca Juniors (ARG) por 2 a 1, de virada, na grande decisão. A competição foi disputada no Uruguai. O atacante nigeriano Shola e o meia-atacante Lorran, considerado o grande nome da base rubro-negra, marcaram os gols do Flamengo que, com o título, se credenciou para disputar o Intercontinental da categoria.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi uma grande final. O Boca começou melhor e logo aos 4 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Mas o Flamengo foi se acertando e conseguiu a virada ainda no primeiro. Primeiro com Shola, que completou a grande jogada de Lorran. E depois com Lorran, que completou a jogada de Lucyan.

No segundo tempo, o Boca Juniors foi pra cima como deu, mas esbarrou na grande atuação defensiva do Flamengo. A linha de zaga formada por Lucão, Lucyan, Iago, Carbone e Zé Welinton foi brilhante.

O Flamengo venceu a competição de forma invicta. Ganhou todos os jogos: Defensor (URU), Aucas (EQU), Sporting Cristal (PER), Rosario Central (ARG) e Boca Juniors (ARG).

Os artilheiros da competição foram os rubro-negros Iago e Wallace Yan. Eles marcaram quatro gols cada.

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.