18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Bahia com gol de Pedro, e volta ao G-4 do Brasileirão

Pedro marcou o único gol do Flamengo na vitória
Pedro marcou o único gol do Flamengo na vitória. Foto: IMAGO / Fotoarena

No primeiro jogo após a saída do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo venceu e deu uma subida na tabela do Brasileirão: 1 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, com gol de Pedro, de pênalti. O resultado colocou o Rubro-Negro momentaneamente no G-4. Ainda não foi uma grande atuação do Flamengo, mas o que mais importava neste momento de crise era a vitória. Quem comandou o time na beira do campo foi o interino Mário Jorge, técnico do Sub-20.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Flamengo foi bem melhor do que o Bahia. Tomou a iniciativa do jogo, mas ainda encontra algumas dificuldades na criação. O Bahia optou pelo contra-ataque e deu alguns sustos na defesa rubro-negra.

No primeiro tempo a melhor chance do Flamengo foi com Erick Pulgar. Ele cobrou falta e a bola bateu no travessão. O gol saiu no segundo tempo. Bruno Henrique sofreu pênalti. Pedro foi para a cobrança, deslocou o goleiro e colocou na rede. Ele não marcava um gol há mais de um mês. Foi o gol de número 98 do artilheiro com a camisa do Flamengo.

O Bahia, com um jogador a menos (Kanu foi expulso), até que tentou, mas não conseguiu buscar o empate. O time comandado por Rogério Ceni vive uma situação delicada no Brasileirão. Com apenas 25 pontos, está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

Com reservas, Fluminense e Internacional são derrotados

De olho no segundo jogo da semifinal da Libertadores, Fluminense e Internacional foram pra rodada do Brasileirão com os reservas e foram derrotados. O Flu foi goleado pelo Cuiabá por 3 a 0, fora de casa. Já o Internacional perdeu para o Atlético-MG, no Beira-Rio, por 2 a 0.

Lembrando que Fluminense e Inter se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. O jogo de ida, no Maracanã, terminou com o placar de 2 a 2.

São Paulo vence o Corinthians, de virada

Ainda em êxtase pela conquista da Copa do Brasil, o São Paulo passou pelo rival Corinthians, neste sábado, no Morumbi: 2 a 1, de virada. Destaque para o artilheiro Calleri, que marcou os dois gols do Tricolor.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.