18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Bahia com gol de David Luiz nos acréscimos e volta à liderança do Brasileirão

David Luiz marcou o gol da vitória rubro-negra
David Luiz marcou o gol da vitória rubro-negra. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Foi com emoção. O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, e reassumiu a liderança do Brasileirão. O gol da vitória saiu nos acréscimos. Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro. Everaldo empatou para o Bahia. Nos acréscimos, David Luiz marcou de cabeça e deu a vitória ao Flamengo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com o resultado, o Flamengo chegou a 21 pontos e ultrapassou o Botafogo, que tem 20. Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Athletico-PR formam o G-4 do Brasileirão.

Flamengo e Bahia fizeram um grande jogo no Maracanã. O Bahia teve mais a bola, principalmente no primeiro tempo. Faltou, talvez, criar mais chances claras. O Flamengo tentou ser mais incisivo. Quando tinha a bola no pé, ia pra cima.

E foi assim que saiu o primeiro gol. Após boa trama ofensiva, Pedro ajeitou e Gerson soltou a bomba para marcar. Mas o empate do Bahia não demorou a sair. Em um descuido da defesa rubro-negra, o centroavante Everaldo aproveitou para tocar na saída do goleiro Rossi: 1 a 1.

No segundo tempo, o Bahia estava melhor até as substituições de Tite, que colocou Allan e Evertton Araújo em campo. Os volantes deram sustentação ao Flamengo, que no fim conseguiu o gol da vitória. Gerson cobrou falta e David Luiz marcou de cabeça.

– Hoje jogamos contra um time muito qualificado. O Bahia fez um grande jogo. O Bahia teve o controle da maior parte do jogo. A gente fez o jogo com uma estratégia totalmente diferente, uma estratégia mais sem a bola e tentando ser mais letal E a gente conseguiu fazer isso logo no final da partida – disse David Luiz.

– No último jogo, contra o Athletico- foi com o Evertton Araújo, um menino de ouro, um menino que trabalha todos os dias para crescer, para melhorar, quietinho. Sabemos que o futebol nos dá muitas mensagens. Aquela mensagem foi uma mensagem muito importante para nós, que sempre acreditamos na força do grupo. O Tite sempre frisa muito isso. Para ganhar um campeonato, você precisa de mais de 20 jogadores. Então, graças a Deus, as coisas têm acontecido melhor, não só para mim, mas para todo o elenco – finalizou.

Outro favorito ao título que venceu nesta quinta-feira foi o Palmeiras. Vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. O Alviverde chegou a 20 pontos, um a menos que o Flamengo, e assumiu a terceira colocação.

Os resultados da rodada

Leo Santos
2723 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes