18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Avaí, fora de casa, de virada, e entra no G6 do Brasileirão

Pedro comemora um dos seus gols contra o Avaí
Pedro comemora um dos seus gols contra o Avaí. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Flamengo venceu a terceira seguida no Brasileirão, neste domingo. A vítima da vez foi o Avaí, na Ressacada. Vitória rubro-negra por 2 a 1, de virada, com dois gols do artilheiro Pedro. Com a vitória, o time do técnico Dorival Júnior chegou a 30 pontos e entrou no G6 da competição nacional. A distância para o líder Palmeiras, no entanto, ainda é grande. São nove pontos atrás do rival.

Saiba como apostar na Libertadores

O Flamengo poderia ter vencido o Avaí com mais tranquilidade, em Florianópolis, caso aproveitasse melhor as ótimas chances que teve para marcar. Só Gabigol perdeu uns quatro gols frente a frente com o goleiro Vladimir. Arrascaeta também perdeu uma chance impressionante.

Coube ao artilheiro Pedro, que vive uma grande fase, resolver. Após o Avaí sair na frente em falha defensiva rubro-negra no início do segundo tempo, o atacante não levou muito tempo para empatar. Após cruzamento de Matheuzinho para a área, Gabi desviou e Pedro dominou e finalizou com força. Sem chances para Vladimir. O segundo gol, o da virada, saiu mais pro final da partida. Arrasca finalizou e o zagueiro salvou em cima da linha. No rebote, o uruguaio cruzou na cabeça de Pedro, que colocou na rede.

– Eu esperei bastante para ter essa sequência que estou tendo com o Dorival. Agradeço a Deus, mas é fruto de muito trabalho. Não desisti quando vivi um momento difícil, mas superei. Estou muito mais forte mentalmente para viver esse momento – disse Pedro, que sonha com uma volta à Seleção Brasileira.

– Espero evoluir mais e, se Deus quiser, pintar uma convocação. Agradeço o carinho dos torcedores, não só do Flamengo. Eu recebo mensagem de torcedores de muitos times na rede social, falam para eu ir para a Seleção. É fruto de trabalho. Se eu estiver bem no Flamengo, espero abrir essa porta da Seleção – afirmou.

A partida contra o Avaí marcou a estreia do volante chileno Arturo Vidal com a camisa do Flamengo. O camisa 32 entrou aos 32 minutos do segundo tempo e teve uma boa atuação. Foi ele quem roubou a bola no lance do gol rubro-negro.

– Um dia muito especial, muito feliz de poder estrear com a camisa do Flamengo, ganhar três pontos em um jogo muito difícil. Vamos seguir buscando coisas importantes. Usei a experiência para ajudar meus companheiros, por isso entrei com grande alegria – disse Arturo Vidal.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, no Maracanã, para enfrentar o Athletico-PR no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os ingressos para a partida já estão esgotados.

Outros resultados do Brasileirão

Líder do Brasileirão, o Palmeiras venceu mais uma: 2 a 1 em cima do Internacional, no Allianz. Vice-líder, o Corinthians também venceu: 2 a 1 no Atlético-MG, fora de casa, com dois gols de Fábio Santos. Terceiro colocado, o Fluminense derrotou o Bragantino também por 2 a 1, em Volta Redonda. Arias e Cano marcaram os gols do Tricolor. Veja abaixo todos os resultados da rodada:

Veja a classificação

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes