O Flamengo saiu na frente do Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Neste domingo, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Galo por 3 a 1 com gols de Arrascaeta e Gabigol (2). Alan Kardec descontou para o Atlético, que precisará vencer por dois gols de diferença domingo que vem, na Arena MRV, para levar o jogo para os pênaltis.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um grande jogo de futebol, jogado na bola. Bons momentos para ambos os lados, mas o Flamengo foi melhor. No primeiro tempo, Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro. Gabigol recebeu bom passe na esquerda e finalizou bem. O goleiro deu rebote, e Arrasca colocou na rede.
Ainda no primeiro tempo, Gabigol ampliou. Léo Ortiz lançou, Plata desviou de cabeça, a zaga deu mole e Gabigol marcou. Ele tocou na saída do goleiro Everson.
No segundo tempo, Gabigol voltou a marcar. Dessa vez ele recebeu bom passe de Alcaraz, e finalizou bonito, no cantinho de Everson. No fim do jogo, o Atlético-MG diminuiu com Alan Kardec, após uma falha do zagueiro rubro-negro Léo Ortiz.
Ficou assim: 3 a 1. O gol de Alan Kardec recoloca o Atlético-MG na briga pelo título. Tirar uma diferença de três gols seria muito difícil.
Gabigol, grande nome do jogo, foi bastante elogiado pelo técnico do Flamengo, Filipe Luís.
– Você não consegue ensinar um jogador a ser decisivo. Você tem ou não tem. Existe um ditado de que o gol se compra, e concordo muito. O Gabriel tem gol, não à toa é um dos maiores artilheiros desse clube, um dos maiores em finais. hoje vimos uma das melhores versões dele no campo. Mérito dele. Trabalhou, acreditou, obedeceu e escutou em todos os treinamentos. Se dedicou, tratou, fez academia quando tinha que fazer, viu vídeo quando tinha que ver. Não existe sucesso sem trabalho. Trabalhou e hoje colheu os frutos. Acredito que ele ainda tem muito pela frente a oferecer, e não pode parar por aí – disse Filipe.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, fora de casa, para enfrentar o Cruzeiro, pelo Brasileirão. O Atlético-MG, por sua vez, pega o Atlético-GO, também fora de casa.