18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Atlético-MG com autoridade na Arena MRV e se mantém isolado na liderança do Brasileirão

Bruno Henrique foi o nome da noite com dois gols
Bruno Henrique foi o nome da noite com dois gols. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

Mais uma grande vitória do Flamengo no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o time comandado por Tite atropelou o Atlético-MG, na Arena MRV: 4 a 2. Bruno Henrique (2x), Carlinhos e Ayrton Lucas marcaram os gols rubro-negros. Hulk (2x) descontou para o Galo. Com o resultado, o Flamengo chegou a 30 pontos e se manteve na liderança isolada da competição. O Atlético é o 11º com 18 pontos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

E foi um domínio absoluto do Flamengo. O Atlético-MG até teve a bola, mas pouco conseguiu fazer. O Flamengo era letal. E o primeiro gol saiu após falta cobrada por Luiz Araújo. Bruno Henrique, oportunista, colocou na rede. Na sequência, Luiz Araújo achou Wesley, que finalizou na trave. Carlinhos pegou o rebote e marcou o primeiro dele com a camisa do Flamengo.

No segundo tempo, Ayrton Lucas marcou mais um. E foi um golaço. Ele passou por três adversários e finalizou cruzado. O Atlético-MG diminuiu com Hulk, de pênalti. O árbitro marcou a penalidade de Allan em cima de Vargas após análise no VAR.

Mas o Flamengo estava impossível. Pedro, que entrara no segundo tempo, achou Bruno Henrique de forma espetacular. O cara da noite finalizou com categoria e ampliou: 4 a 1. No fim, Hulk ainda marcou mais um para o Atlético. Fim de jogo: 4 a 2 Flamengo.

Vale frisar que o árbitro Ramon Abatti Abel deixou de dar dois pênaltis para o Flamengo. Um em cima de Pedro e outro em cima de Erick Pulgar.

O Flamengo volta a campo no sábado para enfrentar o Cuiabá. O Galo pega o Botafogo, domingo, fora de casa.

Abaixo, os outros resultados de quarta-feira

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.