18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Bruno Henrique marcou o gol da vitória do Flamengo
Bruno Henrique marcou o gol da vitória do Flamengo. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Flamengo saiu na frente do Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro carioca venceu por 2 a 1, de virada. Canobbio abriu o placar para o Athletico, mas Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique, de cabeça, trataram de virar o placar para o Fla. Os dois times voltam a se enfrentar na semana que vem, na Arena da Baixada. Um empate classifica o Flamengo para a semifinal.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Athletico-PR abriu o placar muito rápido. Em uma bola despretensiosa, Vitor Roque ganhou a dividida do volante Erick Pulgar no alto (alguns especialistas viram falta no lance), a bola sobrou para o uruguaio Canobbio, que arrancou e deslocou o goleiro Matheus Cunha. O Flamengo, então, foi pra cima. E o Athletico optou por só se defender.

O gol de empate do Flamengo demorou a sair. Saiu apenas no segundo tempo. Arrascaeta sofreu pênalti, marcado só após análise no VAR. Pedro foi pra cobrança e deixou tudo igual. A virada veio pouco tempo depois. Bruno Henrique, que entrara na segunda etapa, marcou um bonito gol de cabeça. Assistência de cinema do craque Arrascaeta.

E o Flamengo poderia ter marcado o terceiro. O estreante Luiz Araújo deixou Bruno Henrique em boas condições. O atacante tentou um golaço por cobertura, mas a bola foi pra fora, raspando a trave.

Antes de voltarem a se enfrentar pela Copa do Brasil, Flamengo e Athletico-PR jogam pelo Campeonato Brasileiro (no fim de semana). O Flamengo enfrenta o Palmeiras, fora de casa, enquanto o Furacão pega o Fortaleza, também fora de casa.

São Paulo vence o Palmeiras

No clássico paulista, deu São Paulo, no Morumbi: 1 a 0 sobre o Palmeiras. Golaço de Rafinha. O Tricolor joga por um empate no segundo jogo. Já em Minas Gerais, o América-MG venceu o Corinthians por 1 a 0. O Coelho também joga por um empate no jogo de volta.

Leo Santos
2735 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

PSG prepara barca gigante e afasta nove jogadores