18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Athletico-PR por 2 a 0 e pega o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil

Jogadores do Flamengo comemoram
Jogadores do Flamengo comemoram. Foto: IMAGO / TheNews2

O Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro Carioca venceu o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, com gols de Erick (contra) e Gabigol, e garantiu a vaga. Vale lembrar que no jogo de ida, no Maracanã, também deu Flamengo: 2 a 1. Na semifinal, o Flamengo vai enfrentar o Grêmio, que passou pelo Bahia nos pênaltis.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo complicado para o Flamengo. O Athletico-PR pressionou bastante. Mas é aquilo. Quem quer ser campeão, precisa saber sofrer. E o Flamengo, de Sampaoli, soube. Na segurança do goleiro Matheus Cunha e dos zagueiros Fabrício Bruno e David Luiz, conseguiu o objetivo. Lá na frente, os craques decidiram. Primeiro com Arrascaeta. Após cruzamento na área, ele desviou de forma sutil de cabeça e Erick colocou na rede, também de cabeça. Gol contra.

Gabigol, após assistência de Léo Pereira, marcou o segundo, já no fim da partida. Poucos minutos antes, ele já havia balançado a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento. Impedimento polêmico, vale frisar.

Em protesto contra os erros de arbitragem, o Flamengo não concedeu entrevista após o jogo. O Rubro-Negro também foi prejudicado no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz, pelo Campeonato Brasileiro, quando o árbitro deixou de dar um pênalti claro em cima de Everton Ribeiro.

Em Porto Alegre, deu Grêmio. No sufoco, mas deu. O Bahia saiu na frente no placar com Everaldo no primeiro tempo. Villasanti empatou no segundo tempo. Nos pênaltis, 4 a 3 para o Tricolor Gaúcho. Destaque para o goleiro Gabriel Grando, do Grêmio, que pegou duas cobranças.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.