18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Athletico-PR e é tricampeão da Copa Libertadores

Flamengo - novembro - 2022
Gabigol marcou o gol da decisão nos acréscimos do primeiro tempo. Foto: Imago/Fotoarena

O Flamengo venceu o Atlético-PR por 1 a 0, neste sábado, em Guayaquil (Equador), e conquistou o Tricampeonato da Copa Libertadores. O gol da equipe carioca foi marcado por Gabigol. A torcida do Rubro-Negro carioca, em maioria no estádio, fez uma belíssima festa.

No jogo deste sábado, o Flamengo teve uma ótima atuação e dominou o Athletico em boa parte do jogo. Quando foi incomodado, o goleiro Santos garantiu o resultado.

Foi a terceira vitória em três finais recentes contra os paranaenses. Em 2013, o Fla venceu o Athletico na final da Copa do Brasil, e em 2020 venceu o Furacão na final da Supercopa do Brasil.

Vale lembrar que, em 2021, o Flamengo teve a chance de conquistar o Tri, mas na ocasião foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação.

A campanha do Flamengo na 2022 foi sensacional. O clube conquistou o título de forma invicta. Na fase de grupos, o Flamengo fez 16 pontos em seis jogos no Grupo H: cinco vitórias e um empate. Passou por Sporting Cristal, Universidad Católica e Talleres.

Nas oitavas de final, o Flamengo passou pelo Tolima, da Colômbia. Vitória por 1 a 0, fora de casa, e por 7 a 1, no Maracanã. Nas quartas de final, o Rubro-Negro passou pelo Corinthians. Vitória de 2 a 0, em São Paulo, e por 1 a 0, no Maracanã. Na semifinal, deu Mengão contra o Vélez, da Argentina. Goleada de 4 a 0, em Buenos Aires, e vitória de 2 a 1, no Maracanã.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...