18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence fácil o Athletico-PR e segue firme na briga pelo título brasileiro

Andreas Pereira comemora
Andreas Pereira comemora. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com um primeiro tempo avassalador, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã, e se manteve firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira marcaram os gols do Mais Querido (todos na primeira etapa), que chegou a 38 pontos na tabela, 11 atrás do líder Atlético-MG. O clube carioca, no entanto, tem dois jogos a menos.

Saiba como apostar no Brasileirão.

– O sonho do treinador é que a equipe possa jogar sempre dessa forma do primeiro tempo, mas é impossível pelo ritmo. Fiquei muito feliz, treinamos para isso no dia a dia, mas é difícil manter o ritmo durante os 90 minutos. Fizemos tudo certinho do jeito que programamos, do jeito que passei na preleção, e conseguimos a vantagem no início do jogo – disse o técnico Renato Gaúcho.

O jogo

O Flamengo começou a partida em cima do Athletico, sem deixar o adversário respirar. E logo aos 4 minutos abriu o placar. Andreas Pereira recebeu na entrada da área e soltou a bomba na trave. No rebote, Everton Ribeiro colocou na rede.

O segundo saiu rápido. Aos 9 minutos, Gabigol cruzou na medida para Bruno Henrique marcar de cabeça. Foi o 18º gol do atacante na temporada. No final da primeira etapa, após um contra-ataque espetacular, Andreas Pereira marcou o terceiro. Ele tocou com categoria na saída do goleiro Santos.

No segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho fez algumas mexidas no Flamengo para dar ritmo a alguns jogadores. Kenedy foi um deles. Ele entrou no lugar de Bruno Henrique e fez algumas boas jogadas. No mais, o Mais Querido administrou o resultado e saiu com a vitória: 3 a 0.

Confira a entrevista do técnico Renato Gaúcho

Trabalho“Meu trabalho está ligado ao grupo, e acho muito bom. Até porque, os números não mentem. O Flamengo está numa semifinal de Copa do Brasil, final de Libertadores, estamos brigando no Brasileiro. Estamos vivos nas três competições. Vamos dar continuidade para chegar ao objetivo de dar a volta olímpica”.

Jogos que não foram adiados pela CBF“O Landim foi muito feliz na colocação dele. Não cabe muito ao treinador entrar nesses detalhes, mas acho que as datas Fifa deveriam ser cumpridas. O Flamengo está disputando três competições, joga uma decisão a cada três dias.

Nosso grupo é muito bom, sempre elogio, mas são quatro jogadores servindo seleções e nessas horas os únicos beneficiados são os adversários. É difícil entender certas coisas. O Flamengo tem sido muito prejudicado, inclusive com datas de jogos. Em menos de uma semana, o Flamengo vai fazer três jogos, fora as viagens. É difícil de entender”.

Kenedy“Uma hora ele tem que jogar. Temos preparado o Kenedy, tenho conversado com ele e temos todos os cuidados. Ele estava há muito tempo sem jogar. Vamos colocando aos poucos e uma hora vai ter que aumentar esses números. Jogou 45 minutos, gosta de jogar pela direita, mas também joga pela esquerda. Jogador precisa de ritmo e só vai ganhar jogando. Tecnicamente não foi tão bem, mas é normal pelo tempo parado”.

Busca pelo Tri“O grupo está sempre motivado e querendo ganhar. Claro que queremos ganhar o Brasileiro, mas tem equipes que são beneficiadas e jogam uma vez por semana. O Flamengo está sempre dentro do campo, tem jogadores na seleção.

Trabalhamos para ganhar. Temos uma distância boa em relação ao Atlético, mas temos jogos a menos. O importante é buscar os três pontos a cada jogo e ver o que vai acontecer. É difícil? É. Mas não é impossível. Só que tem clubes com duas competições, uma competição. Nós temos três e jogadores nas seleções. Vamos brigar”.

Maratona de jogos “Aí, entra no aspecto de que quando tiro falam que estou poupando o jogador. É o que falo de que as pessoas falam sem saber o que acontece. O Athletico teve uma decisão na quinta-feira e hoje poupou. O jogador se lesiona por isso, excesso de jogos e viagens. As pessoas não têm informação de que os índices estão altos, o jogador está com lesão…

Queremos sempre ganhar, mas colocar todo mundo em campo nem sempre é possível. Se eu não seguro o jogador de uma partida, ele se lesiona e fica fora de vários jogos. Mas as pessoas não querem entender isso. É difícil agradar todo mundo, mas vamos sempre tomar as melhores decisões“.

Bruno Henrique“Volta aquele discurso da sequência de jogos. A gente segura o jogador e vão achar que estou poupando. Logo no início, ele colocou a mão no adutor e disse que não era nada. Fomos conversando, conversando, e quando terminou o primeiro tempo ele pediu para sair por precaução. Vamos esperar 24 horas. Segunda-feira ele vai fazer o exame e saberemos se tem lesão ou não”.

Filipe Luís“Falo quase que diariamente com ele que é bonito vê-lo jogar. Contra o Barcelona, ele jogou muito. É um jogador inteligente, que conhece os atalhos e passa tranquilidade para companheiros e treinador. É um líder. Que possa jogar muito tempo ainda, porque é bonito de ver”.

Presidente Rodolfo Landim critica a CBF

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está na bronca com a CBF. Isso porque a entidade prometeu adiar os jogos do Campeonato Brasileiro dos times que tivessem jogadores convocados para os próximos jogos de seleções, mas não cumpriu.

Falam que o público pode influenciar no resultado do jogo, imagine você perder seus principais jogadores? É o que acontece com os clubes e principalmente com o Flamengo. Sentamos e conversamos com a CBF, tivemos discussões técnicas muito boas, avaliamos todos os aspectos e vimos a possibilidade de extensão até o dia 26. Isso impactaria apenas duas equipes, as finalistas da Copa do Brasil, e até o dia 19 as equipes da Série A, que poderiam ter férias. Permitiria que tivéssemos um calendário mais justo e sem quebra de isonomia (…)

Confira o pronunciamento de Landim no vídeo abaixo:

Flamengo acerta as renovações de Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís

O goleiro Diego Alves, o meia Diego Ribas e o lateral-esquerdo Filipe Luís permanecerão no Flamengo para a próxima temporada. Eles terão os seus contratos renovados até o fim de 2022. Os contratos atuais dos experientes atletas vencem agora, no fim de 2021.

Confira como ficou a tabela do Brasileirão:

Os resultados deste domingo: