18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo tropeça no Goiás e vê o Palmeiras abrir vantagem na liderança do Brasileirão

Flamengo, de Arturo Vidal, não conseguiu sair da marcação do Goiás
Flamengo, de Arturo Vidal, não conseguiu sair da marcação do Goiás. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Ficou mais difícil a situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior apenas empatou em 1 a 1 com o Goiás, na Serrinha, neste domingo, e viu o Palmeiras, que venceu o Juventude por 2 a 1, em casa, no sábado, abrir nove pontos na liderança da competição. O Rubro-Negro chegou a 45 pontos e caiu para a terceira colocação. O Internacional, que venceu o Cuiabá também no sábado, tem 46 pontos e é o segundo colocado. No jogo deste domingo, Diego abriu o placar para o Goiás. Matheus França empatou para o Flamengo.

Saiba como apostar na Libertadores

Foi uma partida equilibrada. O Flamengo teve mais a bola, mas não criou muito. Com a marcação encaixada, o Goiás assustou nos contra-ataques. No primeiro tempo, a grande chance foi do Esmeraldino. Diego apareceu cara a cara com o goleiro Santos, mas finalizou pra fora.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito. O Flamengo tinha a bola, mas esbarrava na ótima marcação do Goiás. O time de Jair Ventura, por sua vez, explorava bem os contra-ataques e dava muito trabalho aos defensores do Rubro-Negro principalmente com o centroavante Pedro Raul.

E foi Pedro Raul quem ajeitou a bola para Diego marcar um bonito gol já na reta final da partida. Mas o Flamengo empatou logo em seguida. Após cruzamento na área, Tadeu saiu mal, perdeu a dividida com Léo Pereira e Matheus França colocou na rede.

O árbitro, de início, anulou o gol. Mas depois foi ao VAR e corrigiu. De fato, Léo Pereira não encostou em Tadeu no lance. E ficou nisso: 1 a 1.

– Nós procuramos trabalhar da maneira correta, enfrentamos uma marcação muito forte. Não tivemos a dinâmica de troca de passe que nós sempre tivemos e demonstramos na maioria dos jogos. Com isso, é natural que você quando chegava à frente do gol adversário, eram jogadas muito forçadas – analisou o técnico do Flamengo, Dorival Júnior.

Vale frisar que o Flamengo atuou com quase todo o time reserva. Pedro e Gabigol, suspensos, nem no banco de reservas ficaram.

O Flamengo, agora, foca na Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal. O Flamengo pode perder até por um gol de diferença que estará classificado.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes