18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo: Thiago Maia herda a camisa 8 de Gerson

Recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por sete meses, o volante Thiago Maia herdou a camisa 8 do Flamengo. O número era de Gerson, que foi vendido para o Olympique de Marseille por 25 milhões de euros (cerca de R$ 147 milhões) e, na última quarta-feira, fez a sua última partida com o Manto Sagrado.

A tendência é que Thiago também herde a vaga de titular no time de Rogério Ceni e forme o meio de campo ao lado de Diego Ribas. Ele concorre pela vaga com os jovens João Gomes e Hugo Moura. Os dois têm sido muito utilizados por Rogério nesta temporada.

Vale destacar que Thiago já ficou no banco de reservas na partida entre Flamengo e Fortaleza, que marcou a despedida de Gerson do Rubro-Negro. O time volta a campo neste domingo, às 11h, para enfrentar o Juventude, fora de casa, pelo Brasileirão. Com ou sem Thiago Maia no time titular? Eis a questão.

Flamengo
Passou o bastão! Thiago Maia herdou a camisa 8 de Gerson e deve herdar a vaga de titular no Flamengo. Foto: Alexandre Vidal / CRF

Pedro

Claramente irritado por ter sido substituído no segundo tempo da partida contra o Fortaleza (entrou Rodrigo Muniz), o centroavante Pedro foi alvo de críticas por parte do técnico Rogério Ceni.

– Fico triste. Acho desrespeitoso não só comigo, mas com o atleta que vai entrar. Não é da característica do Pedro, que é bom menino. Acho que essa coisa de seleção mexe com a cabeça do garoto. Acho uma cena lamentável, que não cabe mais no futebol – disse Rogério, em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Fortaleza por 2 a 1.

Lembrando que Pedro foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar as Olimpíadas de Tóquio, mas não foi liberado pelo clube. Como não se trata de data Fifa, os clubes não têm a obrigação de liberar os jogadores.

– Você vê que ele voltou de Covid, o Muniz fez dois gols no jogo passado e ele teve a oportunidade de continuar jogando. Acho feio, mas entendo que a cabeça dele pode estar embaralhada com essa situação de Seleção – acrescentou Rogério.

Pedro passou em branco na vitória do Flamengo (Bruno Henrique marcou os dois gols). Apesar disso, o setor ofensivo titular contra o Juventude deve ser o mesmo: Michael, Vitinho, Bruno Henrique e Pedro.