18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo tem oito jogadores na seleção do Carioca, o craque e o artilheiro

Flamengo dominou a seleção do Carioca
Flamengo dominou a seleção do Carioca. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Campeão carioca pela 38ª vez em sua história, o Flamengo dominou a seleção do Campeonato Carioca. Seleção essa que foi divulgada nesta segunda-feira, em evento realizado pela Ferj em um hotel na Barra da Tijuca. O Rubro-Negro teve oito jogadores, além do craque da competição (Arrascaeta) e o artilheiro (Pedro).

Saiba como apostar em jogos de futebol

A seleção ficou assim: Rossi (Flamengo), Varela (Flamengo), Fabrício Bruno (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo) e Piton (Vasco); Erick Pulgar (Flamengo), De La Cruz (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Bill (Nova Iguaçu), Carlinhos (Nova Iguaçu) e Pedro (Flamengo).

– Gratificante demais poder estar aqui, deve ser muito difícil escolher só um cara. Mais do que justo compartilhar com todos os companheiros. (…) Fico feliz de ter jogadores da minha seleção do Uruguai por perto, para que eles sintam o que é esse time aqui. Eles começaram muito bem o ano: o Nico (De la Cruz) chegou agora mas já mostrou a capacidade que tem e a qualidade de jogador que é; o Varela tem evoluído muito, está muito à vontade aqui, acredito que ainda pode evoluir muito mais; e o Matias (Viña) tem pouco tempo, mas é um cara que vai elevar o nível do time também – comemorou De Arrascaeta, em entrevista ao site “Globoesporte.com”.

Yago Ferreira, do Nova Iguaçu, foi eleito a revelação do campeonato. Ele é filho do ex-jogador Iranildo e pertence ao Fluminense. Carlos Vitor, técnico do Nova Iguaçu, foi eleito o melhor treinador.

Yuri Elino Ferreira da Cruz ganhou o prêmio de melhor árbitro, e Rodrigo Corrêa Figueiredo e Luiz Claudio Regazone ganharam como melhores bandeiras.

Campeão carioca, o Flamengo não tem muito tempo para comemorar. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Palestino, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.