18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo tem interesse em Philippe Coutinho, diz jornal catalão

Philippe Coutinho pode reforçar o Flamengo em 2022
Philippe Coutinho pode reforçar o Flamengo em 2022. Foto: Reprodução Instagram / Philippe Coutinho

De acordo com informações do jornal catalão “Sport”, o Flamengo tem interesse na contratação do meia Philippe Coutinho, de 29 anos, do Barcelona e da Seleção Brasileira. O interesse surgiu depois que Coutinho manifestou o interesse em voltar ao futebol brasileiro. Ele não vem sendo muito utilizado no Barça do técnico Xavi.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Uma volta ao futebol brasileiro pode ser positiva para o jogador, que quer ser “visto” por Tite. O grande sonho dele é disputar mais uma Copa do Mundo e o Qatar 2022 é logo ali.

Segundo a publicação, a negociação seria por empréstimo. O Flamengo arcaria com parte do salário do jogador: 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,9 milhões em 1 ano). Algo em torno de R$ 1,5 milhão por mês.

Vale lembrar que os agentes que trabalham com Philippe Coutinho têm ótima relação com o Flamengo. Eles participaram de algumas negociações com o Rubro-Negro. As contratações de Gabigol, Thiago Maia e Andreas Pereira, por exemplo.

Diz a Rádio CBN que dirigentes do Flamengo já iniciaram as negociações com os representantes de Philippe Coutinho. E aí, torcida do Flamengo!? Coutinho seria um bom reforço?

Philippe Coutinho tem contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2023. Ele tem um dos maiores salários do elenco blaugrana. E o clube quer diminuir a folha salarial. Aguardemos os próximos capítulos desta negociação.

Gabigol e De Arrascaeta cobiçados

Segundo a imprensa europeia, Gabigol, grande nome do Flamengo, é cobiçado por pelo menos dois clubes do Velho Continente: Newcastle, da Inglaterra, e Fenerbahçe, da Turquia. O primeiro, aliás, já teria entrado em contato para saber as condições para contratá-lo.

Quem também está na mira de um europeu é o meia uruguaio De Arrascaeta. Ele é cobiçado pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. Vale lembrar que Arrasca negocia uma renovação de contrato com o Mais Querido até 2026.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.