18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo tem cinco atletas e Fluminense tem dois na pré-lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo, estão entre os pré-convocados
Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo, estão entre os pré-convocados. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O técnico Tite já montou uma pré-lista para a Copa do Mundo do Qatar, que começa a ser disputada em novembro. E ela conta com 55 jogadores. Entre eles, segundo o site “Globoesporte.com”, estão cinco atletas do Flamengo (Santos, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro) e dois do Fluminense (Nino e André). A lista final, com 26 jogadores, será divulgada no dia 7 de novembro. A pré não foi divulgada.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

A tendência, no entanto, é que apenas dois desses sete sejam convocados para a Copa do Mundo. Os mais cotados são Everton Ribeiro e Pedro. Os dois vivem um excelente momento no Flamengo, recentemente tetracampeão da Copa do Brasil e tricampeão da Copa Libertadores.

Pedro foi o artilheiro e craque da Libertadores. Everton Ribeiro, por sua vez, deu a assistência para o gol de Gabigol, que deu o título ao Flamengo sobre o Athletico-PR.

Obviamente, todos têm chances, já que lesões podem acontecer. O meia Lucas Paquetá e o atacante Richarlison, por exemplo, estão se recuperando.

Segundo informações do jornalista André Rizek, do canal Sportv, o lateral-esquerdo Filipe Luís tem chance de ir para a Copa do Mundo até como membro da comissão técnica de Tite. Ele costuma conversar muito de tática com o treinador e seus auxiliares.

Outros dois nomes da pré-lista de Tite foram descobertos pelo site “Globoesporte.com”: Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino, e Luiz Henrique, atacante do Bétis.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Também estão no Grupo G, ao lado de Brasil e Sérvia, Suíça e Camarões. O time de Tite encara a Suíça no dia 28 e Camarões no dia 2 de dezembro.

Lembrando que a Seleção Brasileira é a atual líder do ranking da Fifa. A equipe do técnico Tite vem de goleada sobre a Tunísia por 5 a 1.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...