18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo sobe a pedida e Atlético de Madrid desiste de Rodrigo Muniz

Um dos destaques do Flamengo na temporada, o jovem atacante Rodrigo Muniz, de 20 anos, por ora, vai seguir no Rubro-Negro. De acordo com informações do jornal “O Dia”, o Atlético de Madrid (ESP), que era o principal interessado, desistiu da contratação. Isso porque o Flamengo subiu a pedida: de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) para 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões). Os espanhóis já tinham um princípio de acordo com o jogador.

A nova pedida do Flamengo, ao que parece, só não assustou o Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Eles seguem interessados em Muniz, também já possuem um princípio de acordo com o jogador e podem, em breve, formalizar uma proposta ao Rubro-Negro.

Flamengo
Rodrigo Muniz vem fazendo uma ótima temporada pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal / CRF

Rodrigo Muniz, vale lembrar, por pouco não se transferiu para o Genk, da Bélgica. O Flamengo chegou a aceitar a oferta de 5 milhões de euros do clube belga, mas Muniz e seu staff não gostaram da proposta salarial.

Na temporada, Rodrigo Muniz tem 23 jogos e nove gols marcados com a camisa do Flamengo. Ele ganhou várias oportunidades como titular no Brasileirão por conta da convocação de Gabigol para a Seleção (que disputa a Copa América) e da ausência de Pedro, que pegou Covid.

Reforços

O Flamengo segue se movimentando no mercado. A diretoria rubro-negra negocia com o volante Thiago Mendes, do Lyon, com o meia Renato Augusto, do Beijing Guoan, e com o atacante Kenedy, do Chelsea. O meia Rafinha, do PSG, é uma possibilidade um pouco mais distante. Por Renato Augusto, o Rubro-Negro tem a concorrência do Corinthians.

Felipão no Grêmio

O Grêmio, lanterna do Campeonato Brasileiro, trocou de técnico. Tiago Nunes foi demitido após a derrota para o Atlético-GO, no domingo. Quem assume é um velho conhecido da torcida tricolor: Luiz Felipe Scolari, o Felipão. O contrato de Scolari com o clube gaúcho será válido até dezembro de 2022.

Calleri no São Paulo?

Em crise, o São Paulo também está no mercado em busca de contratações. O clube negocia com o atacante argentino Jonathan Calleri, que foi muito bem em sua única passagem pelo Tricolor Paulista. A negociação, porém, não é das mais fáceis do ponto de vista financeiro.