18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo se acerta com Arturo Vidal, que deve ser anunciado nos próximos dias

Arturo Vidal vai trocar a Inter de Milão pelo Flamengo
Arturo Vidal vai trocar a Inter de Milão pelo Flamengo. Foto: IMAGO / NurPhoto

Vem reforço de peso para o Flamengo. O Rubro-Negro acertou a contratação do volante chileno Arturo Vidal, de 35 anos, que estava na Inter de Milão. Faltam poucos detalhes para a oficialização do negócio. A informação sobre o acerto foi dada primeiro pelo jornalista Benjamin Back. O contrato de Arturo Vidal no Flamengo será válido por um ano e meio.

Saiba como apostar na Libertadores

A tendência é que Arturo Vidal assine contrato com o Flamengo nesta segunda-feira e chegue ao Rio de Janeiro durante a semana para ser apresentado. O jogador nunca escondeu de ninguém o desejo de defender o Rubro-Negro. Nas redes sociais, costuma aparecer vestindo o Manto Sagrado. Enfim, o sonho será realizado.

O Boca Juniors, da Argentina, era o grande rival do Flamengo na briga pela contratação de Arturo Vidal. O chileno tem uma grande simpatia pela equipe, mas escolheu o Rubro-Negro.

Arturo Vidal chega para a vaga de Andreas Pereira, que voltou para o Manchester United e deve ser negociado em definitivo com o Fulham. O Flamengo não conseguiu renovar o contrato de empréstimo do jogador, nem comprá-lo em definitivo. O valor de 10 milhões de euros foi considerado alto pelo Rubro-Negro.

Luis Henrique, ex-Botafogo, também deve ser contratado

O Flamengo também está perto de anunciar a contratação do jovem atacante Luis Henrique, de 20 anos, revelado pelo Botafogo. Ele pertence ao Olympique de Marselha, da França. O Rubro-Negro tenta contratá-lo por empréstimo.

Luis Henrique e Flamengo, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, já se acertaram. Falta o Rubro-Negro se acertar com o clube francês. Mas isso não deve ser problema. Os dois clubes têm um bom relacionamento desde a venda de Gerson.

Luis Henrique é atacante de lado de campo e chegaria para compor o elenco. O Rubro-Negro quer encorpar o elenco neste setor, pois perdeu Bruno Henrique, que se machucou gravemente. BH só volta em um ano.

Até o momento, a única contratação do Flamengo para a sequência da temporada foi o atacante Everton Cebolinha.

Flamengo - agosto - 2022
Luis Henrique em ação pelo Olympique de Marselha. Foto: IMAGO / PanoramiC
Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes